Bolsas

Câmbio

Resultados de tratamento com microesferas de resina de ítrio-90 (Y-90) SIR-Spheres® são similares em pacientes de qualquer idade, mostra nova publicação

Sirtex Medical Limited

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SYDNEY, 25 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- Uma nova análise dos dados do estudo MORE com 606 pacientes com câncer colorretal metastático (CCRm), tratados com microesferas de resina de ítrio-90 (Y-90) SIR-Spheres em 11 centros médicos dos EUA, publicado no final do ano passado no jornal Clinical Colorectal Cancer, confirma que a idade do paciente não é uma barreira para o tratamento apropriado com microesferas de resina de ítrio-90 (Y-90) SIR-Spheres®, anunciou hoje a Sirtex.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150119/724485  

"A análise dos dados do estudo MORE confirmaram que a idade apenas não deve impedir que pacientes sejam considerados para o tratamento -- ou receber tratamento -- com microesferas de resina de ítrio-90 (Y-90) SIR-Spheres®", disse o autor principal do estudo, Andrew S. Kennedy, MD, diretor de Pesquisa de Oncologia de Radiação do Instituto de Pesquisa Sarah Cannon. "Como os pacientes mais velhos com câncer colorretal metastático (CCRm)tendem a receber terapia sistêmica menos intensa, o controle local do tumor no fígado com radioterapia interna seletiva ou radioembolização pode propiciar benefícios adicionais a essa população. Estamos ansiosos para continuar nossa pesquisa nesse campo, para determinar os tratamentos mais eficazes para essa população de pacientes e melhorar os resultados".

A nova análise do MORE dividiu a população de 606 pacientes em dois grupos, sendo 446 pacientes com menos de 70 anos à época do tratamento e 160 pacientes com 70 anos ou mais, quando tratados. Os pesquisadores também analisaram separadamente os dados de 90 pacientes muito idosos, com 75 anos ou mais. As idades médias dos grupos mais jovem, de idosos e de muito idosos eram de 55,9 +/- 9,4 anos, 77,2 +/- 4,8 anos e 80,2 +/- 3.8 anos, respectivamente. Os pesquisadores descobriram que, independentemente de suas idades, os pacientes tenderam a ter características basais similares.

Entretanto, os pacientes idosos apresentaram maior probabilidade (P < 0,001) de ter metástase do fígado que não ocorreram ao mesmo tempo que seu tumor primário (tumores metácronos) ou de terem sido submetidos à cirurgia, anteriormente, por seus tumores primários (P =0,009). Pacientes idosos também tenderam a ter recebido menos linhas de tratamento por quimioterapia (P = 0,036) ou nenhuma quimioterapia anteriormente (P < 0,001) e devem, provavelmente, ter experimentado um período de tempo mais longo entre o diagnóstico e a radioembolização (P = 0,011). Além disso, os pacientes mais velhos devem, menos provavelmente, ter recebido mais do que um procedimento de radioembolização.

A sobrevivência geral foi estatisticamente a mesma (P = 0,335) entre os pacientes mais velhos (9,3 meses) e mais jovem (9,7 meses). Também não houve diferenças relacionadas à idade para qualquer grau de eventos adversos (P = 0,433), incluindo os eventos mais sérios ou grau 3+ (P = 0,482) dentro de 90 dias de tratamento. Notavelmente, efeitos colaterais gastrintestinais foram relatados menos frequentemente por pacientes idosos do que pelos mais jovem.

Perfis similares também foram observados em comparações entre pacientes com 75 anos de idade ou mais e pacientes com menos de 75 anos. A sobrevivência geral média foi de 9,3 meses, em comparação com 9,6 meses (P = 0,987), respectivamente, e não ocorreram diferenças significativas em eventos adversos de grau 3+ (P = 0,398) ou qualquer evento adverso (P = 0,158) dentro de 90 dias do tratamento.

Sobre as microesferas de resina de ítrio-90 (Y-90) SIR-Spheres®

As microesferas de resina de ítrio-90 (Y-90) SIR-Spheres® constituem um dispositivo médico usado em um procedimento de radiologia intervencionista, conhecido como radioterapia interna seletiva (RTIS) ou radioembolização, que direciona altas doses de radiação diretamente nos tumores do fígado. O tratamento consiste de dezenas de milhões de partículas radioativas revestidas por resina de ítrio-90 (Y-90), cada uma menor em diâmetro do que um fio de cabelo humano. Os radiologistas intervencionistas injetam essas partículas de resina -- ou microesferas -- na artéria hepática, usando um cateter inserido na artéria femoral, através de uma incisão na virilha. As microesferas de resina de ítrio-90 (Y-90) SIR-Spheres® se alojam nos vasos capilares que circundam os tumores do fígado, onde elas aplicam uma alta dose de radiação beta de curto alcance (média de 2,5 mm; máximo de 11 mm) nos tumores do fígado, poupando assim o tecido saudável do fígado. O baixo peso específico das microesferas de resina de Y-90 possibilita que o fluxo do sangue distribua uniformemente a radioatividade dentro e em volta dos tumores do fígado.

As microesferas SIR-Spheres são aprovadas para uso na Austrália, nos Estados Unidos (aprovação pelo PMA da FDA), na União Europeia (Marcação CE), Argentina (ANMAT), Suíça, Turquia e diversos outros países na Ásia, tais como Índia, Cingapura e Hong Kong. Além disso, as microesferas SIR-Spheres são fornecidas em países como Nova Zelândia, Malásia, Tailândia, Taiwan e Israel.

As microesferas de resina de ítrio-90  (Y-90) SIR-Spheres são indicadas nos Estados Unidos para o tratamento de tumores metastáticos irreversíveis do fígado, do câncer colorretal primário, em combinação com quimioterapia intra-arterial hepática, usando floxuridina. As microesferas de resina de ítrio-90  (Y-90) SIR-Spheres® foram aprovadas para o tratamento de tumores do fígado inoperáveis na Austrália, na União Europeia, Argentina, Brasil e diversos países na Ásia, tais como Índia e Cingapura.

Sobre a Sirtex 

A Sirtex Medical Limited (ASX:SRX) é uma empresa global da área da saúde, sediada na Austrália, que se dedica a aperfeiçoar os resultados do tratamento de saúde em pessoas com câncer. Atualmente, nosso principal produto é uma radioterapia dirigida para câncer do fígado, chamada microesferas de resina de ítrio-90  (Y-90) SIR-Spheres. ® Aproximadamente 55.000 doses foram aplicadas no tratamento de pacientes com câncer de fígado, em mais de 900 centros médicos, em mais de 30 países. Para mais informações, por favor, visite http://www.sirtex.com .

SIR-Spheres® é uma marca comercial registrada da Sirtex SIR-Spheres Pty Ltd.

Sobre o Instituto de Pesquisa Sarah Cannon

O Instituto de Pesquisa Sarah Cannon é o braço de pesquisa do instituto do câncer global da HCA, Sarah Cannon. Focado em terapias avançadas de pacientes, é uma das principais organizações de pesquisa clínica do mundo, conduzindo estudos clínicos baseados em comunidades, através de afiliações com uma rede de mais de 1.000 médicos nos Estados Unidos e no Reino Unido. O instituto Sarah Cannon liderou aproximadamente 200 estudos clínicos com humanos, pela primeira vez, desde sua criação em 1993, e tem sido líder em estudos clínicos em quase 80% das terapias aprovadas para câncer nos últimos 10 anos. Além disso, o instituto Sarah Cannon oferece serviços de administração, regulamentação e outros serviços de suporte à pesquisa para desenvolvimento de drogas e patrocinadores do setor, bem como unidades estratégicas de investigação, através de sua organização de pesquisa contratada. Para mais informações, visite sarahcannon.com.

Referência: Kennedy AS, Ball DS, Cohen SJ et al.  Safety and efficacy of radioembolization in elderly (≥ 70 years) and younger patients with unresectable liver-dominant colorectal cancer (Segurança e eficácia da radioembolização em pacientes idosos (≥ 70 anos) e mais jovens com câncer colorretal irreversível predominante no fígado).  Clinical Colorectal Cancer,  2 de novembro de 2015; ePub doi: 10.1016/j.clcc.2015.09.001. 

200-EUA-0116

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/resultados-de-tratamento-com-microesferas-de-resina-de-itrio-90-y-90-sir-spheres-sao-similares-em-pacientes-de-qualquer-idade-mostra-nova-publicacao-300208970.html

FONTE Sirtex Medical Limited

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos