Padparadscha, a cor do Cristal Preciosa para o Verão 2016/17

Preciosa

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 26 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- Com a mais alta tecnologia e a expertise na arte de produzir o genuíno Cristal da Boêmia, a Preciosa Components lança, em parceria com a Pantone – referência mundial na certificação de cores – a gama de tons para a sua ampla linha de cristais, tendo a cor Padparadscha como elemento-chave da pesquisa.

Padparadscha, o tom intenso e envolvente proposto para a Primavera Verão 2016/17, vem do exótico cenário do Sri Lanka, país asiático cuja beleza natural constitui elemento inspirador para a cartela de cores da temporada. Das viçosas florestas do país vem o aroma exótico que deve predominar nas coleções de moda e acessórios.

Originada do sânscrito, idioma oficial do país, Padparadscha é uma palavra que remete tanto à exuberante flor que leva esse nome – equivalente à flor de lótus –, como à safira padparadscha, que harmoniza em sua composição os tons de vermelho e amarelo. Não é raro que os especialistas comparem suas tonalidades às do rubi e da safira amarela. Por muitos anos, padparadscha foi estritamente definida por pesquisadores ocidentais como uma safira do Sri Lanka, de delicada cor laranja rosado. Mas vale lembrar que a pedra inspiradora para a nova cartela de cores da Preciosa é também encontrada no Vietnã, na Tanzânia e em Madagascar.

Grupo Preciosa

A companhia, sediada na cidade de Jablonec nad Nisou, próxima a Praga, capital da República Checa, é composta pelas divisões: Componentes (cristais lapidados para roupas e acessórios), Preciosa Lustry (iluminação e design), Preciosa Beauty (decoração, bijoux, clutches, relógios e troféus em cristal), Preciosa Ornela (miçangas e canutilhos diferenciados) e Preciosa GS (rolhas de vidro Vinolok® para garrafas de vinho).

Conhecida internacionalmente pela alta tecnologia e qualidade, como também pela preocupação ambiental, a Preciosa Components oferece uma vasta linha de artigos, composta por 425 mil tipos de pedras.

Os componentes Preciosa são certificados de acordo com o rígido padrão europeu de preservação ambiental e seguem o International Standard OEKO-TEX 100, dos EUA.

Atuante há quase duas décadas no mercado brasileiro, a Preciosa Components tem patrocinado desfiles e lançamentos dos criadores Lino Villaventura, Rodrigo Rosner, Samuel Cirnansck, Tufi Duek, Victor Dzenk, Jorge Bischoff e Graciella Starling.

Saiba mais sobre Preciosa Components acessando:

www.preciosa.com

blogbr.preciosa.com

facebook: Preciosa Genuíno Cristal Checo

Twitter: @PreciosaCristal

(Foto:  http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-01-26/original/2817.jpg )

FONTE Preciosa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos