Moriah International, Inc explica: Vale a pena abrir empresa em Miami?
MIAMI, 3 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- Se você pensa em exportar, importar e/ou distribuir nos Estados Unidos, duas empresas localizadas na Cidade do Doral, no oeste de Miami, juntas carregando uma experiência de mais de 50 anos, atendem os brasileiros praticamente em tudo que necessitam e em português.
Moriah International, Inc, uma empresa de consultoria, marketing e vendas, fundada em 2000, que faz negócios só com o Brasil. É especializada em marketing de massa. Seu fundador, Richard Sanchez, brasileiro, cidadão americano, morando em Miami desde 1991 – diz, em seu website www.moriahinternational.com , que atacado é sua paixão. Seu mind set é no atacado e distribuição.
Sanchez com muita segurança no que fala, diz que a maior dificuldade do brasileiro que quer exportar e encontrar o comprador certo, é a falta de cultura no comércio internacional e da formatação do produto para o mercado americano. Ele descreve muito bem esses tópicos nos blogs que escreve, no Canal do YouTube onde fala dos cuidados de abrir empresas, nas palestras que dá em Miami e nas reuniões de câmara de comércio setoriais. Todos os links em português estão no site.
Sanchez aposta tanto nesse conceito de formatar, preparar e posicionar, que colocou alguns dos serviços prestados pela Moriah International no vídeo http://www.tinyurl.com/moriahpromo .
Para o brasileiro que quer importar um produto/marca americana, tornando-se um distribuidor exclusivo no Brasil, Sanchez diz que a falta de cultura é igual. Como você pode ser exclusivo de uma marca americana poderosa se recusando a visitar a fábrica ou fazer um treinamento? Sem comprar um mostruário? Exclusividade custa caro!
Outro ponto que Sanchez esgota na falta de cultura para os brasileiros que sonham com os EUA, até mesmo para morar, onde também da assessoria via seu Broker, é o entendimento do valor de um serviço, de uma forte conexão e de um bom networking. Como sabido, o brasileiro não dá valor a serviço. Quando chega em Miami, leva um susto. Quebra-galho é difícil e muito menos o jeitinho brasileiro. O fato de falar português em Miami, não quer dizer que está no Brasil, conclui Sanchez.
Transporte e armazenagem, a outra empresa do grupo, Moriah Cargo, Inc também em português. O interessado pode acessar www.moriahcargo.com e checar o testemunho da seleta clientela.
Richard Sanchez, (305) 591-0309
FONTE Moriah International, Inc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.