Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

BARC India e TAM India completam formação de sua joint venture

Broadcast Audience Research Council

10/02/2016 11h56

MUMBAI, 10 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A joint venture da BARC India com a TAM India foi lançada hoje com a formação de uma empresa de gestão de medição de audiência. Esta nova entidade, batizada de Meterology Data Pvt Ltd. (MDL), começará a operar nas próximas semanas e a saída da TAM India do ramo de medição de audiência de televisão será efetivada em 29 de fevereiro de 2016. Como parte do novo sistema, todos os medidores da TAM serão recolocados em domicílios do painel selecionados para a amostra concebida pela BARC India. Esta JV ajudará a BARC India a ampliar o tamanho da sua amostra.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150828/10129285  )

Na MDL, a BARC India terá total controle de gestão, com 51% de participação, enquanto a TAM India, que inclui a Nielsen e a Kantar, terá 49% de participação. Com a conclusão desta JV, a BARC India será a única provedora de dados de audiência de televisão. O papel da MDL será executar e administrar operações de medição de audiência e fornecer dados brutos para a BARC India.

"O setor estava esperando ansiosamente para que esta fusão fosse concluída desde quando ela foi anunciada em agosto do ano passado. Estamos felizes em anunciar que esta empresa de joint venture está concluída e pronta para começar suas operações," disse Partho Dasgupta, CEO da BARC India.

"Iremos trabalhar em proximidade com a BARC para garantir um bom resultado para o setor e nossos clientes em comum. Trabalhamos produtivamente com a BARC até chegarmos aqui e, assim, chegamos a um acordo sobre um bom caminho a seguir para todas as partes interessadas," disse Eric Salama, CEO da Kantar.

"Estamos felizes em colaborar com a BARC India. A fusão da BARC India com a TAM India só fortaleceu o setor de transmissão indiano, pois agora elas irão obter tendências de audiência de uma amostra maior," informou Prashant Singh, diretor administrativo da Nielsen.

LV Krishnan, CEO de pesquisa de mídia da TAM, disse: "Estou muito feliz de ver que a JV finalmente foi concretizada. O que é ainda mais animador é que os atuais 12.000 metros da TAM India, que foram formados e construídos incansavelmente nos últimos quinze anos, serão combinados para dar à BARC India uma amostra de base do painel maior e robusta para o setor. Faremos de tudo para oferecer nossa experiência à MDL. Entretanto, a TAM India continuará concentrando seus esforços para acrescentar valor ao setor através do aperfeiçoamento constante dos seus negócios já existentes".

Contato: 

Partho Dasgupta

CEO, BARC India

partho.dasgupta@barcindia.co.in

+91-2249226611

Seema Singh

Gerente sênior - RP & Comunicação

seema.singh@barcindia.co.in

+91-9702333354 

Fonte: Broadcast Audience Research Council

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/barc-india-e-tam-india-completam-formacao-de-sua-joint-venture-300218041.html

FONTE Broadcast Audience Research Council