IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CellMining expande o SON com mais de 20 novos KPIs baseados em Customer Experience

CellMining

15/02/2016 12h48

CESARÉIA, Israel, 15 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A  CellMining  Ltd, fornecedora líder de soluções de SON (Self-Organizing Networks) e de Subscriber Network Experience, anunciou hoje que sua plataforma de SON centrada no usuário, o SONATA, foi ampliada para incluir um conjunto de novos indicadores de desempenho (KPIs -- key performance indicators) voltados para a experiência do usuário (CX -- customer experience), o que eleva o SON para um novo patamar. O SONATA é baseado na tecnologia "Subscriber Network Analytics" da CellMining, que analisa os padrões de uso dos usuários correlacionados com eventos de serviços e qualidade da rede, para proporcionar a otimização da rede de forma completa e extremamente precisa.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160209/331049LOGO

Conforme as redes evoluem com a adoção da virtualização das funções de rede (NFV -- Network Function Virtualization) e das redes definidas por software (SDN -- Software Defined Networks), permitindo às redes se tornarem consideravelmente mais escaláveis, o desafio será assegurar o fornecimento de uma experiência de uso confiável e ilimitada, a qual os usuários exigem através de uma variedade de diferentes dispositivos, serviços e formas de uso. Ao fornecer uma plataforma escalável, o SONATA endereça esse desafio e satisfaz as necessidades das redes SDN/NFV, e não apenas para LTE-A e LTE-A Pro, mas trabalhando também para os próximos lançamentos da tecnologia 5G.

O coração do SONATA é o Subscriber Experience Hub, que se integra com sistemas externos de CEM para fornecer uma percepção valiosa da experiência de uso da rede através de um dashboard detalhado e informativo. Com cinco módulos funcionais correlacionando todos os aspectos da experiência do usuário – qualidade de voz e de dados, incompatibilidade de dispositivos, inbound roamers, análise de geo-spot e contas empresariais – contra os diferentes níveis de SLAs (Service Level Aggrements) VIP, individual, corporativo, roamer, etc., permite que problemas sejam detectados e priorizados para um atendimento proativo do assinante.

"A abordagem inovadora da CellMining, orientada para CX, combinado com a análise de dados centrada no assinante, nos permite trabalhar com um conjunto de KPIs que nenhum outro sistema de SON pode produzir", disse o CTO da CellMining, Shmuel Morad. "A introdução desses KPIs adicionais à plataforma do SONATA aumentou o leque de métricas de experiência do usuário, na qual a otimização é baseada, tornando à a mais completa solução baseada em CX do mercado atualmente".

Mais de 20 novos KPIs foram introduzidos na versão 4.0 do SONATA, que analisa as informações obtidas dos assinantes e as correlacionam com os parâmetros da rede, a fim de melhor orientar as decisões e ações de SON, tais como balanceamento de carga e reconhecimento automático de vizinhança (ANR -- Automatic Neighbor Relation). Um exemplo é o indicador Device Type KPI – que é o balanceamento de diferentes tipos e fabricantes de dispositivos, categorizados pelas células e setores em que aparecem com mais frequência. Este KPI faz uma valiosa contribuição as decisões de SON, tais como economia de energia, em que o rádio pode ser desligado em determinados horários do dia para reduzir o consumo de energia. Outro é o indicador Directional Drops KPI, que destaca problemas de mobilidade dos usuários que estão se deslocando, por exemplo, em um veículo ou em um trem de alta velocidade, dos problemas dos usuários que estão parados em algum lugar. Isso tem um valor inestimável para o desafio de otimização de cenários de handover quando os usuários estão se movendo com velocidade.

O indicador Inbound Roamers KPI ajuda assegurar serviços de comunicações de alta qualidade para assinantes em roaming internacional, longe, portanto, de suas redes locais, o que garante uma fonte de receita significativa. O indicador Unavailability Events KPI detecta buracos na cobertura da rede, bem como os assinantes e estradas afetados por eles.

A CellMining irá exibir o SONATA e os novos KPIs na Mobile World Congress de 2016 em Barcelona, no estande 5C81, Pavilhão IEI, Salão 5, e também no estande 2E46, Pavilhão IMA, no Salão 2.

Perguntas da imprensa: 

Ronnie de Leede, Marketing Communications Manager, CellMining

ronnie.deleede@cellmining.com

+972 (0)544-217-008

Contato da Agência de RP 

Helen Duncan, MWE Media

helen.duncan@mwemedia.com

+44 7765-250610

FONTE CellMining