IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SC Johnson anuncia a doação de $15 milhões para iniciativas que ajudam a proteger famílias ao redor do mundo de doenças transmitidas por mosquitos como o vírus Zika

SC Johnson

17/02/2016 13h12

RACINE, Wisconsin, 17 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- Hoje, devido ao crescente surto global do vírus Zika, a SC Johnson anunciou que doará no mínimo $15 milhões durante o próximo ano para o fornecimento de produtos que ajudam famílias carentes no combate aos mosquitos que podem transmitir a doença. Como líder mundial na fabricação de produtos de extermínio e controle de pragas, incluindo OFF!®, Raid®, Autan® e Baygon®, a SC Johnson atuará em parceria com fundações de saúde e ONGs internacionais para fornecer repelentes pessoais de insetos, repelentes para áreas ou espaciais e inseticidas domésticos. A SC Johnson fará também contribuições em espécie para cobrir custos de logística, distribuição e materiais educativos. Inúmeros países estão sendo atingidos por surtos de Zika e dengue, e ambas as doenças continuam a se propagar.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160216/333692

"Nós da SCJ estamos fortemente comprometidos em ajudar a garantir que produtos para o controle de pragas sejam fornecidos para proteger famílias carentes dos mosquitos que podem transmitir essas doenças", disse Fisk Johnson, presidente e CEO da SC Johnson. "Desde o início do surto de Zika no Brasil e sua propagação para outros países, nós aumentamos nossa produção global para garantir que um suprimento adequado de nossos produtos esteja disponível em lojas, e principalmente, para uma doação como essa. É um orgulho saber que a doação ajudará aqueles especialmente vulneráveis aos perigos das doenças transmitidas por mosquitos."

No começo do mês, a empresa familiar doou 54.000 unidades de repelentes de insetos para a Agência de Defesa Civil do Condado do Havaí.  O condado vive um surto de dengue desde o final de 2015 que continua no início de 2016. Discussões com parceiros estão em andamento para fornecer assistência à América Latina e Caribe através de iniciativas para a proteção contra o mosquito que pode transmitir doenças, como os surtos do vírus Zika, em alguns destes países.

Por mais de 50 anos, entomologistas da SC Johnson estudam insetos no Centro de Pesquisas de Entomologia em Racine, Wisconsin, o maior centro urbano privado de pesquisas entomológicas do mundo. Além de sua especialização em pesquisas, a empresa intensificou a produção de produtos para o controle de pragas para satisfazer o aumento da demanda em resposta aos surtos de dengue e de doenças causadas pelo vírus Zika. A SC Johnson opera atualmente em mais de 70 países e vende produtos em praticamente todos os países ao redor do mundo.

Conselhos para a proteção de sua família

Os repelentes pessoais contendo ingredientes ativos como DEET e Picaridin, que são aplicados em áreas expostas da pele e nas roupas, são uma importante linha de defesa. Como com qualquer repelente, é importante ler o rótulo primeiro, seguir instruções e escolher o repelente que melhor satisfaça suas necessidades.  

Ao redor da casa, remova duas vezes por semana possíveis habitats onde mosquitos podem procriar – isto é, recipientes contendo água parada. É preciso esvaziar, limpar e cobrir recipientes como baldes, vasos de flores, pneus velhos, ou brinquedos para a remoção ou destruição de habitats de mosquitos. É importante também dificultar a entrada de mosquitos em casa vedando todas as brechas em janelas e portas e se certificando de que telas nas janelas e nas portas estejam devidamente colocadas ou, se for o caso, remendadas.  

Pode-se minimizar ainda mais a exposição às picadas de mosquitos usando-se roupas de cores claras, camisas de mangas compridas e calças compridas, meias e chapéus. Enfiar a camisa dentro das calças e as calças dentro das meias reduz também as chances de picadas de mosquitos. Se a área onde se dorme for aberta e exposta ao ar livre, deve-se usar um mosquiteiro na cama e também cobrir os carrinhos de bebê.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) recomendam uma combinação de táticas para a prevenção de picadas de mosquitos. Para mais informações sobre a prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, acesse o website dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e o Centro de Recursos da SC Johnson .

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada ao fornecimento de produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no ambiente de trabalho e ao compromisso a longo prazo com o meio ambiente e comunidades onde atua. Sediada nos Estados Unidos, a empresa é uma das líderes mundiais na fabricação de produtos de limpeza e armazenagem doméstica, purificadores de ar, controles de pragas e cuidados de calçados, assim como produtos para uso profissional. Marcas conhecidas como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® são vendidas nos EUA e em outros países, e outras marcas são comercializadas fora dos EUA incluindo AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. A empresa de 130 anos, que gera $10 bilhões em vendas, conta com aproximadamente 13.000 funcionários globalmente e vende produtos praticamente em todos os países do mundo. www.scjohnson.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/sc-johnson-anuncia-a-doacao-de-15-milhoes-para-iniciativas-que-ajudam-a-proteger-familias-ao-redor-do-mundo-de-doencas-transmitidas-por-mosquitos-como-o-virus-zika-300221469.html

FONTE SC Johnson