IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Humm, a alternativa gratuita e sem anúncios ao Spotify, aterrisa no mercado

Living Indie Limited

23/02/2016 09h00

LONDRES, 23 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- O Humm , uma startup de origem espanhola, acaba de lançar uma nova aplicação gratuita e legal para escutar em streaming toda a música disponível na internet. Sem anúncios nem interrupções, fornece ao usuário um serviço semelhante ao do Spotify através de uma interface bastante intuitiva.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160216/333620 )



A aplicação, que acaba de apresentar sua versão móvel do Android , oferece mais de 50 milhões de canções obtidas através da API do YouTube. O Humm permite criar uma biblioteca própria e escutar rádios de forma personalizada. Possui também um componente que a diferencia do Spotify e a aproxima do Apple Music, já que oferece conteúdos personalizados de acordo com o gosto musical do usuário.

"Com o Humm, queremos democratizar a música em streaming e torná-la acessível a todo o mundo, mas dentro dos canais legais. Usamos as APIs de outros serviços como o YouTube ou Spotify seguindo seus termos e condições", explica seu CEO e fundador, Andrés Sánchez. "Apenas 1% da população mundial está disposta a pagar pelos serviços premium de música. Queremos que esse número aumente, e a Humm quer ser a porta de entrada para os serviços de pagamento. Vemos uma grande lacuna entre o YouTube e o Spotify e queremos ser a ponte natural para passar de um a outro", acrescenta Sánchez.

O Humm é uma startup impulsionada pela aceleradora da Telefónica, Wayra, com sede em Londres e escritórios em Málaga e Santiago de Compostela, fundada por jovens empreendedores espanhóis. Seu projeto anterior, Living Indie, se concentrava na retransmissão de shows em streaming live. Em abril do ano passado encerraram sua primeira rodada de capital semente (seed money) no Reino Unido através da plataforma de equity crowdfunding, Crowdcube, e agora acabam de lançar a Humm, para democratizar o acesso a música.

O Humm é uma startup espanhola cuja missão é tornar a música acessível a todos através de uma plataforma de streaming de música com acesso a mais de 50 milhões de canções. É também uma API que oferece um pacote legal para a criação de serviços de música.

Facebook: https://www.facebook.com/myhumm/

Instagram:  https://www.instagram.com/humm_music/

Twitter: https://twitter.com/humm_music

Video:  https://vimeo.com/156290610  

Web: http://www.myhumm.com/

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/humm-a-alternativa-gratuita-e-sem-anuncios-ao-spotify-aterrisa-no-mercado-300222460.html

FONTE Living Indie Limited