Bolsas

Câmbio

Alimentaria espera receber mais de 5.500 visitantes da América Latina

Fira de Barcelona

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BARCELONA, Espanha, 24 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A América Latina será, mais uma vez, um dos mais bem representados mercados na Alimentaria 2016, a feira internacional de alimentos e bebidas, realizada na Fira de Barcelona de 25 a 28 de abril. Cerca de 100 empresas latino-americanas irão expor e mais de 5.500 visitantes da região devem participar do evento. A organização também está convidando 130 compradores importantes do setor de importação e distribuição de alimentos da América Latina, para participar de encontros de negócios com os expositores presentes na feira.

Em razão da proximidade linguística e cultural, a Alimentaria é uma das principais conexões do comércio de alimentos e bebidas entre a Europa e a América Latina. Para as marcas espanholas no setor, as Américas são responsáveis por um volume de negócios de 885 milhões de euros. Desse total, 222 milhões de euros vêm do México, o maior importador da América Latina de alimentos e bebidas da Espanha, um mercado que cresceu 6% em 2014. Entretanto, as exportações para países tais como Colômbia (+30%), Chile (+26%) e Peru (+19%) estão crescendo a uma taxa muito maior.

Neste ano, a Alimentaria espera receber mais de 1.100 profissionais de comércio mexicanos, além de 800 do Brasil e 700 da Colômbia. No todo, serão mais de 5.500 visitantes latino-americanos. Essa previsão, que é similar ao número de visitantes da Ásia, coloca a América Latina como a região geográfica com a segunda maior representação nessa feira comercial em Barcelona, atrás apenas da União Europeia.

Para atrair compradores importantes, a Alimentaria está enviando convites diretos a mais de 100 importadoras e distribuidoras latino-americanas, que irão realizar encontros de negócios com os expositores na feira. As maiores delegações virão do México e o Brasil, com 30 compradores cada um, enquanto o Chile, Colômbia, Peru e Costa Rica estão enviando cerca de uma dúzia de representantes cada um.

Enquanto isso, cerca de 100 empresas latino-americanas estão usando a feira comercial para pesquisar oportunidades nos mercados da Espanha e de toda a Europa. O México é o país mais interessado, com a presença de mais de 20 empresas na Alimentaria, enquanto a Argentina e o Equador terão 15 cada um na área da feira comercial. Empresas do Peru, Paraguai e República Dominicana também estarão presentes.

Com mais de 140.000 visitantes, 30% deles internacionais, e recebendo cerca de 4.000 empresas de 70 países, a Alimentaria é a principal exposição para a gastronomia, alimentação e bebidas da Espanha, cujos produtos vêm desfrutando crescente reconhecimento e presença em todo o mundo.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/alimentaria-espera-receber-mais-de-5500-visitantes-da-america-latina-300225044.html

FONTE Fira de Barcelona

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos