Viena atinge novo recorde como destino de eventos 2015

Vienna Tourist Board

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

VIENA, 4 de april de 2016 /PRNewswire/ -- O segmento MICE de Viena registrou em 2015 o maior número de eventos e pernoites da sua história. O valor gerado pelo setor ultrapassou pela primeira vez a marca de um bilhão de euros.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160331/350052

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160331/350053

"Em 2015, Viena atingiu marcas recorde em todos os indicadores de performance do setor de eventos", afirma Norbert Kettner, diretor do Turismo de Viena. A cidade recebeu no período um total de 3.685 congressos, eventos corporativos e incentivos. Os pernoites correspondentes a esse público chegaram a 1,7 milhão, um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. "Cabe destacar, em especial, a contribuição da indústria de eventos corporativos da cidade à economia austríaca. Os eventos injetaram 1,04 bilhão de euros na economia, 16% a mais que em 2014, superando pela primeira vez a relevante marca do bilhão", afirma Kettner. 81% da movimentação teve sua origem em congressos internacionais, que trouxeram à cidade metade dos visitantes e 76% dos pernoites de eventos do período. Com os congressos, eventos corporativos e incentivos em Viena, foram garantidos 19.000 postos de trabalho em toda a Áustria. Em 2015, registrou-se na capital austríaca um total de 14,3 milhões de pernoites, dos quais 12% foram provenientes do segmento MICE.  

A International Congress and Convention Association (ICCA) lista Viena entre as três grandes metrópoles sedes de congressos no mundo. "Viena conta com vantagens como sua facilidade de acesso, por ser um hub na Europa Central, assim como sua infraestrutura urbana e científica de alta qualidade, extensa oferta de hotéis e excelentes espaços para eventos", explica Kettner. "Participantes de congressos gastam em média 534 euros por dia em Viena, e a maior parte deles planeja uma nova visita à cidade a passeio". Atualmente, estão disponíveis em Viena em torno de 65.000 leitos de hotéis e o aeroporto recebe voos diretos de 180 destinos do mundo inteiro. Mais informações você encontra no site: http://www.vienna.convention.at .

Contato:

Vienna Tourist Board

Isabella Rauter

Tel. +43 /1/211 14-301

E-mail: media.rel@vienna.info



To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/viena-atinge-novo-recorde-como-destino-de-eventos-2015-300244682.html

FONTE Vienna Tourist Board

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos