Bolsas

Câmbio

Emaar projeta novo panorama urbano deslumbrante para Dubai com uma torre magnífica em Dubai Creek Harbour

Emaar

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 10 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- Um novo ícone irá definir o panorama urbano de Dubai, com a construção de uma torre magnífica em Dubai Creek Harbour, conforme projeto e recursos arquitetônicos apresentados pela Emaar Properties.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160410/353416 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160410/353417 )

O vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e Soberano de Dubai, Sua Majestade o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, escolheu o projeto do arquiteto neo-futurista espanhol/suíço Santiago Calatrava Valls, em um concurso internacional.

A torre servirá como o núcleo central de Dubai Creek Harbour, um desenvolvimento projetado com maestria, de seis quilômetros quadrados, a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai. Ficará localizada ao lado do rio de Dubai, o Dubai Creek, e nas proximidades da Reserva Biológica Nacional Ras Al Khor, protegida pela Convenção de Ramsar da UNESCO.

O presidente da Emaar Properties, Mohamed Alabbar, disse: "A torre é nosso tributo à positividade, à energia e ao otimismo que Dubai e os Emirados Árabes Unidos celebram. Será um destino turístico para o mundo visitar, desfrutar e celebrar a vida, conforme Dubai se prepara para sediar a Expo 2020. Com a torre, estamos entregando à cidade um monumento magnífico, que irá gerar valor econômico a longo prazo".

O CEO da Dubai Holding, Fadel Al Ali, disse: "Estamos orgulhosos porque nosso empreendimento conjunto com a Emaar irá ser um novo ponto de referência da Dubai. Apresentar o projeto da torre é um passo importante. Ela irá oferecer uma escolha de estilo de vida sem precedentes, em uma das áreas residenciais e turísticas mais cobiçadas de Dubai".

O arquiteto Santiago Calatrava Valls disse: "Minha equipe e eu colocamos um grande esforço no desenvolvimento desse projeto, uma vez que foi uma honra muito especial participar do concurso. A colaboração com a Emaar Properties torna a missão ainda mais estimulante. O projeto traz uma clara referência à arte clássica do passado e à cultura do lugar, ao mesmo tempo em que representa uma grande conquista tecnológica".

A torre busca inspiração para o projeto nos lírios e evoca a imagem de um minarete (torre de mesquita), um recurso comum e aspecto distintivo da cultura islâmica. A haste esguia serve como a analogia da estrutura, que é ligada ao solo por cabos.

Oferecendo experiências inigualáveis de vistas em 360 graus da cidade e além dela, o apogeu será a "Sala do Pináculo" (The Pinnacle Room), que é um grande observatório. Os Terraços Ajardinados de Observação VIP (VIP Observation Garden Decks) irão recriar o esplendor dos "Jardins Suspensos da Babilônia". A "piece-de-resistance" será os balcões rotativos que se projetam para fora. A torre terá um hotel butique para visitantes.

Contato:

Kelly Home

ASDA'A Burson-Marsteller

kelly.home@bm.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/emaar-projeta-novo-panorama-urbano-deslumbrante-para-dubai-com-uma-torre-magnifica-em-dubai-creek-harbour-300248993.html

FONTE Emaar

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos