Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência de Intensificação da Chuva desperta maior interesse de 398 cientistas que submeteram 91 pré-propostas no segundo ciclo
ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 19 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O vice-primeiro ministro dos EAU e ministro de Assuntos Presidenciais, Sua Alteza Xeique Mansour Al Nahyan, elogio alto nível de interesse de todo o mundo para o Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência da Intensificação da Chuva, que objetiva aumentar a precipitação pluviométrica em regiões áridas e semiáridas e promover a segurança da água.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160412/354223 )
O programa recebeu 91 inscrições de 398 pesquisadores afiliados a 180 institutos de 45 países. A participação por área geográfica foi mais alta, incluindo acadêmicos de países como Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Canadá, Colômbia, Egito, Geórgia, Hungria, México, Catar, Arábia Saudita, Sérvia, Suécia e Turquia.
Ao constatar o progresso obtido pelo programa, Sua Alteza Xeique Mansour Al Nahyan disse: "Os Emirados Árabes Unidos continuam a promover a cooperação entre os principais pesquisadores do mundo, na busca de alternativas para enfrentar os desafios prementes da segurança da água. O Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência de Intensificação da Chuva demonstra o compromisso da nação de se tornar um centro internacional de colaboração científica, inovação e excelência no campo da ciência de intensificação da chuva".
Ele acrescentou: "A atenção mundial que cerca essa iniciativa é uma confirmação da liderança dos EAU na adoção da pesquisa científica como um pilar fundamental para a estratégia de inovação do país".
Entre as 91 pré-propostas deste ano, os Estados Unidos liderou a lista com 16 inscrições, seguidos de perto pelos EAU com 11. Outras inscrições da Rússia, Índia e Reino Unido atingiram a quantidade de 7, 5 e 4, respectivamente, seguidas pelas da Alemanha, Itália e Egito.
Nos próximos meses, as pré-propostas serão avaliadas por um comitê internacional de especialistas. As pré-propostas que irão compor uma lista curta serão anunciadas em 17 de maio. O encerramento do prazo para apresentar as propostas completas ocorrerá à meia-noite de 17 de agosto de 2016.
No primeiro ciclo, o programa teve a participação de 325 cientistas, de 34 países, afiliados a 151 organizações. Equipes de pesquisa do Japão, EAU e Alemanha, lideradas pelos professores Murakami, Zou e Wulfmeyer, foram selecionadas como as premiáveis do primeiro ciclo.
Sobre o Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência de Intensificação da Chuva
Sob a iniciativa do Ministério para Assuntos Presidenciais dos EAU e supervisão do Centro Nacional de Meteorologia e Sismologia (NCMS -- National Centre of Meteorology and Seismology), o programa oferece uma verba de US$ 5 milhões, em um período de três anos, a serem compartilhados por até cinco propostas de pesquisa vencedoras, selecionadas através de um processo de revisão de mérito em duas etapas.
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/programa-de-pesquisa-dos-eau-para-a-ciencia-de-intensificacao-da-chuva-desperta-maior-interesse-de-398-cientistas-que-submeteram-91-pre-propostas-no-segundo-ciclo-300253925.html
FONTE UAE Research Program for Rain Enhancement Science
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.