Bolsas

Câmbio

Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência de Intensificação da Chuva desperta maior interesse de 398 cientistas que submeteram 91 pré-propostas no segundo ciclo

UAE Research Program for Rain Enhancement Science

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 19 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O vice-primeiro ministro dos EAU e ministro de Assuntos Presidenciais, Sua Alteza Xeique Mansour Al Nahyan, elogio alto nível de interesse de todo o mundo para o Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência da Intensificação da Chuva, que objetiva aumentar a precipitação pluviométrica em regiões áridas e semiáridas e promover a segurança da água.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160412/354223 )

O programa recebeu 91 inscrições de 398 pesquisadores afiliados a 180 institutos de 45 países. A participação por área geográfica foi mais alta, incluindo acadêmicos de países como Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Canadá, Colômbia, Egito, Geórgia, Hungria, México, Catar, Arábia Saudita, Sérvia, Suécia e Turquia.

Ao constatar o progresso obtido pelo programa, Sua Alteza Xeique Mansour Al Nahyan disse: "Os Emirados Árabes Unidos continuam a promover a cooperação entre os principais pesquisadores do mundo, na busca de alternativas para enfrentar os desafios prementes da segurança da água. O Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência de Intensificação da Chuva demonstra o compromisso da nação de se tornar um centro internacional de colaboração científica, inovação e excelência no campo da ciência de intensificação da chuva".

Ele acrescentou: "A atenção mundial que cerca essa iniciativa é uma confirmação da liderança dos EAU na adoção da pesquisa científica como um pilar fundamental para a estratégia de inovação do país".

Entre as 91 pré-propostas deste ano, os Estados Unidos liderou a lista com 16 inscrições, seguidos de perto pelos EAU com 11. Outras inscrições da Rússia, Índia e Reino Unido atingiram a quantidade de 7, 5 e 4, respectivamente, seguidas pelas da Alemanha, Itália e Egito.

Nos próximos meses, as pré-propostas serão avaliadas por um comitê internacional de especialistas. As pré-propostas que irão compor uma lista curta serão anunciadas em 17 de maio. O encerramento do prazo para apresentar as propostas completas ocorrerá à meia-noite de 17 de agosto de 2016.

No primeiro ciclo, o programa teve a participação de 325 cientistas, de 34 países, afiliados a 151 organizações. Equipes de pesquisa do Japão, EAU e Alemanha, lideradas pelos professores Murakami, Zou e Wulfmeyer, foram selecionadas como as premiáveis do primeiro ciclo.

Sobre o Programa de Pesquisa dos EAU para a Ciência de Intensificação da Chuva

Sob a iniciativa do Ministério para Assuntos Presidenciais dos EAU e supervisão do Centro Nacional de Meteorologia e Sismologia (NCMS -- National Centre of Meteorology and Seismology), o programa oferece uma verba de US$ 5 milhões, em um período de três anos, a serem compartilhados por até cinco propostas de pesquisa vencedoras, selecionadas através de um processo de revisão de mérito em duas etapas.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/programa-de-pesquisa-dos-eau-para-a-ciencia-de-intensificacao-da-chuva-desperta-maior-interesse-de-398-cientistas-que-submeteram-91-pre-propostas-no-segundo-ciclo-300253925.html

FONTE UAE Research Program for Rain Enhancement Science

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos