Bolsas

Câmbio

I.M. Pei, mestre da arquitetura moderna, celebra seu 99o aniversário

NYR.com

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA YORK, 25 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- / NYR.com/ -- O mundialmente famoso arquiteto I.M. Pei celebra seu 99o aniversário em 26 de abril.

Ieoh Ming Pei nasceu em Guangzhou, China, em 1917, filho de um proeminente banqueiro. Se mudou para Nova York para estudar arquitetura e fundou sua primeira firma de arquitetura em 1955.

Pei se tornou famoso após projetar o Edifício do Banco da China em Hong Kong e a Pirâmide do Louvre, em Paris. Muitos de seus melhores prédios podem ser encontrados nos Estados Unidos, incluindo o do Four Seasons Hotel, na Rua 57, em Nova York, a Biblioteca John F. Kennedy, em Boston, o Edifício Leste da Galeria Nacional da Arte, em Washington, e a Galeria da Fama do Rock and Roll, em Cleveland. Essas estruturas inundadas de luzes são poderosas e impressionam por sua claridade excepcional.

O único prédio de condomínio de I.M. Pei, o The Centurion Condominium, fica no endereço 33 West 56th Street, no coração de Manhattan, e ele o projetou em 2008 com seus filhos, na Pei Partnership Architects.

O The Centurion Condominium é um dos condomínios mais significativos e exclusivos arquitetonicamente da Cidade de Nova York. Está praticamente todo vendido, com exceção de sua magnífica cobertura. "Algumas vezes, podemos revender um apartamento do prédio, com preços a partir de $ 2,5 milhões", diz o corretor exclusivo do prédio, Thomas Guss, da New York Residence, Inc.

As comodidades da propriedade incluem serviços por 24 horas de zelador e porteiro, academia de ginástica e uma cascata privada, como parte de sua impressionante recepção.

Aqueles que pretendem investir no forte mercado imobiliário de Nova York e adicionar um verdadeiro item de colecionador a seu portfólio de propriedades, podem visitar o site www.NYR.com , enviar um e-mail para Thomas Guss em TG@NYR.com ou telefonar para +1 (212) 888-5633.

I.M. Pei declarou que esse prédio tem um grande conteúdo emocional para ele, por sua conexão pessoal com o projeto e sua localização. O The Centurion é localizado nas proximidades do Central Park e das lojas mais luxuosas na Quinta Avenida.

Pei, que é agora o arquiteto vivo mais célebre do mundo, rememora os 70 anos de seu trabalho arquitetônico revolucionário pelo mundo. "No entanto, Nova York é a cidade mais estimulante do mundo. A cidade pulsa com a vida -- e a arquitetura é o espelho da vida", diz Pei.

Contato:

Thomas Guss

+1.212.360.7000

TG@NYR.com

FONTE NYR.com

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos