Bolsas

Câmbio

Huawei habilita aplicação para NB-IoT em setores verticais através da inovação e colaboração

Huawei

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LONDRES, 26 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- No Congresso Mundial de M2M (M2M World Congress) em Londres, a Huawei apresentou sua estratégia para a Internet das Coisas de Banda Estreita (NB-IoT -- Narrow-Band Internet of Things) e inovações para promover aplicações de IoT e cidades inteligentes (smart cities), que promovem benefícios sociais e econômicos. A Huawei também demonstrou como está construindo um ecossistema que trabalha em conjunto para viabilizar todo o potencial da NB-IoT, incluindo sua colaboração com a Vodafone, para lançar a Vodafone NB-IoT Open Lab em Newbury, Reino Unido.

À frente no desenvolvimento do ecossistema, a Huawei e a Vodafone anunciaram, em 25 de abril de 2016, o lançamento da Vodafone NB-IoT Open Lab, que objetiva ajudar terceiros a conduzir serviços como verificação de soluções de rede, inovação de novas aplicações, integração de dispositivos, pesquisa de modelo de negócios e certificação de compliance de produtos, para acelerar o avanço das aplicações nos setores verticais e promover o desenvolvimento da cadeia do setor.

A tecnologia NB-IoT emergiu como a área ampla de baixo consumo de energia (LPWA -- Low Power Wide Area) popularizada pelo 3GPP, que fornece uma grande variedade de vantagens significativas, incluindo suporte para mais de 100.000 conexões por célula, uma longa duração da bateria de 10 anos, área de alcance intensa com um ganho de 20db sobre as redes GSM, maior segurança sustentada pela autenticação bidirecional e forte criptografia de interface, bem como fornecimento de estabilidade à operadora, para ativar aplicações de IoT e cidades inteligentes.

Atualmente, a Huawei oferece um portfólio completo de soluções para IoT. Além do tradicional equipamento de rede, a Huawei também oferece uma plataforma de administração de negócios unificada e chipsets de comunicações para fornecer às operadoras suporte eficaz na implementação comercial de soluções de NB-IoT.

"As aplicações de IoT trazem oportunidades consideráveis para transformar a forma com que as empresas e as cidades se conectam para criar vastos benefícios sociais e econômicos. Entretanto, capturar o pleno potencial das aplicações de NB-IoT, tais como sistema de medição inteligente e estacionamento inteligente requer inovação e colaboração em torno da NB-IoT, para se obter conectividade estável e robusta", disse o presidente de Consultoria de Negócios e de Rede da Huawei, Paul Scanlan. "A Huawei, junto com seus parceiros, está aplicando uma inovação revolucionária de NB-IoT, para solucionar dificuldades essenciais das aplicações de IoT e cidades inteligentes. Como patrocinadora platina do Congresso de M2M, a Huawei acredita que esse é um fórum importante, que reúne especialistas do setor para discutir inovação e melhores práticas para o desenvolvimento sustentável da tecnologia de NB-IoT, a fim de habilitar aplicações de IoT e cidades inteligentes e, em última análise, construir um mundo mais bem conectado".

Até agora, a Vodafone, a Huawei e a u-blox já concluíram um bem-sucedido experimento comercial da tecnologia de NB-IoT pré-padrão. Ao integrar com sucesso a tecnologia à rede móvel existente da operadora, na Espanha, a operadora poderá oferecer serviços de medição remota, de longa distância, a seus usuários, no futuro. O chipset e o software da Huawei deram suporte a esse experimento bem-sucedido da tecnologia de IoT pré-NB, o que viabilizou comunicações de banda estreita na frequência da operadora. A implementação da NB-IoT em espectro licenciado de celulares significa que ela é segura e menos susceptível à interferência e pode oferecer melhor garantia de serviços. Outros experimentos e implementações comerciais em grande escala estão sendo planejados pelas empresas.

Indo em frente, a Huawei continuará a investir em inovação e se comprometeu a desenvolver um ecossistema aberto e robusto para impelir a inovação tecnológica e a comercialização da NB-IoT. Juntamente com suas parceiras estratégicas, tais como a Vodafone, a Huawei irá liderar o desenvolvimento da conectividade da NB-IoT, em diversos setores verticais, como os de serviços de utilidade pública, agricultura, fabricação, bens de consumo e transporte, para criar um mundo mais bem conectado.

Sobre a Huawei

A Huawei é uma importante provedora mundial de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Orientada pela inovação centrada no consumidor e parcerias abertas, a Huawei estabeleceu um portfólio de soluções de TIC ponta a ponta, que proporciona aos clientes vantagens competitivas em redes de telecomunicações e empresariais, dispositivos e computação em nuvem.

Para mais informações, por favor, visite a Huawei em www.huawei.com ou siga a empresa em:

http://www.linkedin.com/company/Huawei

http://www.twitter.com/Huawei

http://www.facebook.com/Huawei

http://www.google.com/+Huawei

http://www.youtube.com/Huawei

FONTE Huawei

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos