Bolsas

Câmbio

Latin Trade apresenta a colocação dos maiores bilionários da América Latina

Latin Trade

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MIAMI, 26 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O número de bilionários na região foi drasticamente reduzido para 69 em abril, comparado aos 100 nomes no ano anterior. A queda é um testemunho da magnitude da desaceleração econômica da América Latina causada pela redução nos preços das commodities, pelo crescimento mais lento da China e por problemas localizados como a crise política do Brasil.

As maiores fortunas foram seriamente atingidas. Como exemplo podemos citar Carlos Slim do México com uma fortuna estimada em $50 bilhões, apresentando uma queda de 35% em comparação com $77,1 bilhões no ano anterior.

Outro exemplo também no México é Ricardo Salinas Pliego, fundador e presidente do Grupo Salinas (TV Azteca, Elektra, Banco Azteca) que viu sua fortuna ser reduzida quase pela metade, dos $8,2 bilhões no ano anterior para $4,3 bilhões no corrente ano.

No Brasil, uma das maiores quedas foi registrada pela família Marinho (Rede Globo) - João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho – com uma redução de 47,5 por cento em seu patrimônio de $8,2 bilhões em 2015 a $4,3 bilhões nesse ano.

Mas houve outros que, apesar das dificuldades na região, conseguiram aumentar suas fortunas. Por exemplo, o patrimônio de Jorge Moll Filho, o fundador da maior cadeia de hospitais do Brasil, obteve uma elevação de 88%. Também apresentando uma das maiores taxas de crescimento está David Peñaloza Alanis do México, presidente e CEO da empresa de construção de infraestruturas Pinfra, cuja fortuna registrou um crescimento de 25%.

O total do patrimônio dos 69 magnatas integrantes da lista atingiu $299,2 bilhões, equivalendo a $4,3 bilhões cada um, um pequeno aumento dos $4,2 bilhões por cada indivíduo em 2015.

Para conhecer a lista completa e a alteração na fortuna de cada bilionário acesse: http://latintrade.com/top-billionaires-in-latin-america-down-to-69-names-from-100/

Sobre o Latin Trade

O Latin Trade é um importante fornecedor de serviços empresariais e de informação para companhias operando na América Latina. Publica conteúdo premiado em espanhol e em inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa e online. O Latin Trade publica a revista Latin Trade e Latintrade.com.

Contato para a mídia: David Buchanan dbuchanan@latintrade.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/latin-trade-apresenta-a-colocacao-dos-maiores-bilionarios-da-america-latina-300257788.html

FONTE Latin Trade

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos