IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mederi lançará tecnologia Stretta RFT3 aprimorada e apresentará novos dados na Digestive Disease Week 2016

Mederi Therapeutics Inc.

03/05/2016 13h04

NORWALK, Connecticut, 3 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Mederi Therapeutics Inc., fabricante do Stretta Therapy para doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), anunciou hoje o lançamento da RFT3, a terceira geração da tecnologia Stretta. O novo produto será lançado na Digestive Disease Week® (DDW) 2016, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de maio em San Diego. Além disso, dados de acompanhamento de 10 anos de Stretta em grupos de pacientes com DRGE específicos serão apresentados em várias sessões de pôsteres na DDW.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160502/362660

O novo Stretta RFT3 é uma renovação do sistema Stretta, clinicamente comprovado. Embora o procedimento continue o mesmo, as melhorias estéticas, funcionais e materiais facilitarão o uso e a aplicação ideal do tratamento Stretta para pacientes com DRGE crônica.

"Ouvimos constantemente nossos usuários do mundo todo e usamos esse feedback para fazer melhorias em nosso sistema", afirmou Bob Knarr, diretor geral da Mederi . "A terceira geração de Stretta oferece uma interface aprimorada e a automação de alguns recursos para facilitar o uso e aperfeiçoar o tratamento. Os novos cateteres RFT3 são compatíveis com o gerador MDRF1 existente, o que permite a máxima versatilidade da tecnologia modernizada. Essas melhorias demonstram o compromisso constante da Mederi com a qualidade dos produtos."

Cerca de 30% dos adultos sofrem com DRGE crônica. Muitos pacientes não respondem totalmente aos inibidores da bomba de prótons (IBPs), que são o medicamento mais comum nesses casos, enquanto muitos outros se preocupam com os riscos associados ao uso prolongado de IBPs ou à cirurgia antirrefluxo. Stretta oferece uma opção intermediária e não cirúrgica para esses pacientes.

A Mederi apresentará e fará demonstrações do novo sistema Stretta RFT3 no ASGE Learning Center da DDW. As demonstrações ocorrerão dos seguintes dias e horários:

Sábado, 21 de maio: prática: das 13h às 16h; apresentação: das 13h às 14h Domingo, 22 de maio: prática: das 8h às 12h; apresentação: das 9h às 10h Segunda-feira, 23 de maio: prática: das 13h às 16h; apresentação: das 13h às 14h Terça-feira, 24 de maio: prática: das 13h às 16h; apresentação: das 14h às 15h Na DDW, dados de 10 anos de estudos de Stretta, realizados pelo Dr. Mark Noar, diretor do The Heartburn and Reflux Study Center em Towson, MD, serão apresentados em várias sessões de pôsteres. Três apresentações examinarão subgrupos específicos de pacientes do estudo de 10 anos publicado anteriormente e analisarão o efeito de Stretta em pacientes com alto índice de massa corporal (IMC), sintomas respiratórios de DRGE e pacientes com DRGE recorrente após a cirurgia antirrefluxo. "É muito importante oferecer uma opção de tratamento não cirúrgica para DRGE para esses grupos de pacientes desafiadores", observou o Dr. Noar.

Para obter mais informações sobre Stretta RFT3 e os dados clínicos mais recentes, visite a Mederi no estande 3349 na DDW 2016 .

Sobre a Mederi Therapeutics Inc. e Stretta® Therapy

A Mederi fabrica dispositivos não cirúrgicos inovadores que utilizam energia e radiofrequência (RF) não ablativos para tratar doenças digestivas. Ficou comprovado que Stretta Therapy da Mederi é seguro e eficaz no tratamento de DRGE em mais de 40 estudos, que indicaram altos níveis de segurança e eficácia e alívio dos sintomas em longo prazo. Mais de 20.000 procedimentos com Stretta já foram realizados no mundo todo, e o tratamento está disponível em mais de 40 países.

Para mais informações, acesse:  www.stretta-therapy.com .

Contato com a imprensa

Mike Elofer

mike@pascalecommunications.com

+1 (484) 620-6167

FONTE Mederi Therapeutics Inc.