IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Já na era Temer, LIDE BUSINESS leva investidores a Nova York para ampliar negócios entre Brasil e Estados Unidos

LIDE BUSINESS

13/05/2016 12h37

SÃO PAULO, 13 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, em conjunto com a AS/COA – Americas Society / Council of The Americas, realizará o LIDE BUSINESS BREAKFAST e LIDE BUSINESS LUNCH, em 18 de maio, das 8h às 14h, em Nova York. O evento reúne autoridades, empresários e investidores norte-americanos e brasileiros com o objetivo de estreitar e promover relações bilaterais entre os dois países, nessa nova fase político-econômica brasileira.

Direcionados a bancos, fundos de investimentos e agências de rating, o LIDE BUSINESS BREAKFAST terá como palestrante o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (MT); e o LIDE BUSINESS LUNCH receberá o governador de Goiás, Marconi Perillo (GO). Os encontros serão na Americas Society, tradicional instituição norte-americana que abriga os principais investidores nos Estados Unidos, na América Latina.

Para Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior, "os dois estados oferecem excelentes oportunidades para os investidores norte-americanos, potencializando e destacando ainda mais o Brasil no exterior, principalmente diante do atual cenário econômico em que vivemos. Graças às suas diversidades de áreas para investimentos, como agropecuária, indústria, energia e mineração, Mato Grosso e Goiás podem contribuir como molas propulsoras para a recuperação do país", afirmou Furlan.

Para Roberto Giannetti da Fonseca, vice-chairman do Grupo, que também mediará os debates, "vale ressaltar que, apesar dos percalços, a economia brasileira ainda figura entre as dez maiores do mundo, e já começa a sinalizar sua recuperação, o que nos inspira a realizar o LIDE BUSINESS em Nova York", completa o vice-Chairman do grupo.

Esta será a segunda edição do evento que, em 2015, contou com a exposição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reunindo 320 investidores, banqueiros, analistas de rating e empresários americanos e brasileiros, também em Nova York.

O LIDE BUSINESS BREAKFAST e LIDE BUSINESS LUNCH contam com o patrocínio da MARFRIG. São fornecedores oficiais CDN, F&Q, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL e TRAVEL ACE. FORBES e PR NEWSWIRE são mídia partners. O LIDE BUSINESS BREAKFAST conta também com o patrocínio do GOVERNO DO MATO GROSSO e KROTON. O LIDE BUSINESS LUNCH tem o patrocínio da MITSUBISHI e apoio institucional do GOVERNO DE GOIÁS.

Contato:

Pamela Viotto

pamelaviotto@grupodoria.com.br / (11) 3039-6069

FONTE LIDE BUSINESS