IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fira de Barcelona chega a Cuba com a primeira edição da HostelCuba

Fira de Barcelona

17/05/2016 10h00

BARCELONA, Espanha, 17 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Fira de Barcelona inicia sua expansão em Cuba com a organização da HostelCuba, a Exposição Internacional de Restaurantes, Hotéis e Equipamentos (International Restaurant, Hotel and Equipment Exhibition), que reúne mais de 50 expositores internacionais, principalmente da Espanha, mas também de outros países, tais como Itália, Alemanha, Noruega, Suíça, Ucrânia, República Dominicana, México e Panamá. Além disso, cerca de 60 órgãos e instituições governamentais, que são os principais compradores na ilha em vista das condições particulares de comércio do mercado cubano, estão participando.

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160513/367297LOGO

O lançamento da HostelCuba ( http://www.firacuba.com/hostelcuba ), organizada em conjunto pela Fira e sua parceira Pabexpo, do governo cubano, se realiza dentro do contexto da abertura de Cuba a investidores e empresas estrangeiros, que podem suprir diversos setores -- nesse caso em particular, equipamentos e serviços dos setores de hospitalidade e turismo -- tornando o evento uma excelente oportunidade de negócios para expositores que querem se estabelecer como novos fornecedores.

Além da área de mostra comercial, o evento terá um programa de encontros de negócios para promover contatos entre os profissionais de comércio locais e compradores governamentais com empresas estrangeiras interessadas em ter acesso ao mercado cubano. Nesse primeiro evento, mais de 200 reuniões com 118 compradores foram programadas.

A HostelCuba, que será realizada no complexo de feiras comerciais Pabexpo, em Havana, é a primeira de quatro novas feiras comerciais que a Fira de Barcelona está organizando em Cuba, para 2016 e 2017, com a Pabexpo, que é parte da Palco Business Group. Os próximos eventos serão a Feria de Alimentos Cuba, exposição internacional de alimentos e bebidas; a Securtec, exposição internacional de serviços de segurança e emergência; e a PacGraf, exposição internacional de impressão, embalagens e artes gráficas.

A Fira de Barcelona é a primeira instituição estrangeira de feiras a ter uma presença em Cuba, fortalecendo a estratégia internacional para gerar novas oportunidades de negócios para empresas que participam dos eventos. Nesse respeito, a instituição também está organizando feiras internacionais conjuntas em outros países, tais como Catar, Japão, México, Portugal e Marrocos, bem como prestando serviços de consultoria.

A Fira de Barcelona é uma das maiores organizações de feiras comerciais na Europa, a líder no mercado espanhol e uma renomada organizadora de eventos internacionais. Todos os anos, promove mais de 120 feiras comerciais, congressos e eventos corporativos, recebendo 30.000 empresas diretamente ou representadas e mais de dois milhões de visitantes, em seus dois centros de exposição que, somados, oferecem 400.000 metros quadrados de espaço bruto para exposições.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/fira-de-barcelona-chega-a-cuba-com-a-primeira-edicao-da-hostelcuba-300268630.html

FONTE Fira de Barcelona