IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

1 de junho de 2016 - Suíça inaugura o túnel ferroviário mais longo do mundo

Swiss Travel System AG

23/05/2016 08h30

ZURIQUE, 23 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Há dezessete anos aconteceu no centro da região histórica da Suíça a primeira explosão para a construção do túnel ferroviário mais longo do mundo. Na quarta-feira, 1 de junho de 2016 acontecerá a inauguração festiva do Gotthard Base Tunnel – adicionando mais uma atração inovadora à rede de transporte público mais densa do mundo. O túnel unirá os países vizinhos da Suíça, e as cidades e as regiões ao norte e ao sul dos Alpes. Viajar de trem será mais rápido, mais fácil e mais conveniente.

Para visualizar a divulgação das notícias em multimídia, clique:

http://www.multivu.com/players/uk/7828351-swiss-alps-longest-deepest-train-tunnel/

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160520/370269

Na quarta-feira, 1 de junho de 2016 acontecerá na Suíça a inauguração festiva do túnel ferroviário mais longo e mais profundo do mundo. O túnel tem uma extensão de 57 quilômetros e uma profundidade de até 2300 metros sob a cadeia de Gotthard. Esse projeto fundamental para o transporte eficiente e sustentável no eixo norte-sul permitirá viagens em alta velocidade de menos de 17 minutos através dos Alpes. A nova rota plana não apenas reduzirá o tempo através da Gotthard, mas também facilitará o tráfego de trens mais pesados e mais longos. Após 17 anos de grandes desafios no trabalho de construção, a construtora AlpTransit Gotthard Ltd entregará o túnel concluído para a Ferroviária Federal Suíça no prazo e também dentro do orçamento prometido. O sistema de transporte público internacionalmente aclamado da Suíça – que já é o mais denso do mundo – aperfeiçoou mais uma vez uma obra pioneira.

A melhor forma de descobrir a Suíça 

O Gotthard Base Tunnel inicia suas operações em horário regular no dia 11 de dezembro de 2016. O menor tempo de viagem vai aproximar mais os países, as regiões e as cidades vizinhas. O túnel de pista dupla permitirá aos passageiros de longe e também os de perto passar mais tempo descobrindo as muitas maravilhas da Suíça ao norte e ao sul da Gotthard.

Vídeos sobre a inauguração estarão à disposição em  SwissTravelSystem.com/media  a partir de 1 de junho de 2016, 17h00min (CET- horário da Europa Central). Imagens ao vivo e filmes estarão disponíveis a partir de 1 de junho de 2016 através da European Broadcasting Union para membros da EBU ou através de SRG Canal por Satélite SRG-AB8 para o público em geral.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/1-de-junho-de-2016--suica-inaugura-o-tunel-ferroviario-mais-longo-do-mundo-300272468.html

FONTE Swiss Travel System AG