Médicos holandeses lançam aplicativo revolucionário para inovar e fazer o bem
AMSTERDÃ, 24 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Cirurgiões holandeses lançaram um aplicativo médico revolucionário para ajudar médicos a compartilharem suas melhores práticas em todo o mundo e tratar pacientes em uma escala global. Profissionais de medicina da Europa, África, Ásia e dos EUA já se inscreveram para o aplicativo que combina streaming ao vivo com mensagens instantâneas e networking, em um ambiente totalmente seguro.
Educação
"Imagine um médico do Médicos sem Fronteiras, numa zona de guerra, trabalhando junto com um cirurgião de Harvard para tratar uma vítima de bomba via streaming ao vivo – isso é o que o MDLinking torna possível", diz o cirurgião vascular Hans Flu. O doutor Flu fundou a empresa com o cirurgião oncologista e ex-bolsista de pesquisa em cirurgia de Harvard, Gijs van Acker, e com a ajuda de um extenso conselho médico internacional. Assim como conversas diretas e encriptadas entre médicos, o aplicativo também dá acesso a uma biblioteca educacional interativa com curadoria, apresentando transmissões (streams) ao vivo, cursos de treinamento, enormes volumes de pesquisa e produções internas de ponto de vista (Point-of-View), realidade virtual e realidade aumentada.
Compartilhando o saber
A tecnologia está mudando a maneira que o mundo se comunica, mas as necessidades específicas dos médicos – particularmente a confidencialidade – não foram propriamente abordadas até agora. A pesquisa* demonstra que os médicos e enfermeiros estão usando existentes serviços de mensagens instantâneas em uma escala muito ampla, apesar das preocupações quanto à privacidade.
"Acreditamos que podemos melhorar a saúde global, conectando médicos e profissionais de saúde de todo o mundo, para que eles possam compartilhar seus conhecimentos médicos em um ambiente online seguro", diz Flu.
MDLinking já está conversando com uma série de organizações, incluindo escolas de medicina de todo o mundo e organizações caritativas de saúde, como Parceiros na Saúde (Partners in Health), a Rede de Desenvolvimento Aga Khan (Aga Khan Development Network) e Médicos sem Fronteiras (Doctors Without Borders) sobre levar saber médico coletivo para cinco bilhões de pessoas em países de baixa renda, com pouco acesso à saúde.
Investidores
"A combinação de conectar-se, comunicar-se e educar-se em escala global, no campo da medicina, é o que torna o MDLinking original e uma oportunidade de investimento muito valioso", diz o investidor da fase inicial, Alec Behrens, que foi um dos fundadores da Booking.com. A empresa já levantou €2,5 milhões em capital semente, de um número de investidores informais, e está levantando outros €15 milhões, em uma rodada de financiamentos da série A.
Segurança
Profissionais do setor da saúde que queiram usar o aplicativo devem submeter-se a uma rígida verificação de credenciais antes de serem aceitos no sistema. O aplicativo MDLinking é totalmente certificado pela Deloitte Assuring Medical Apps, segundo as regras do Ministério da Saúde da Holanda e do CBP, entidade holandesa de guarda de privacidade. (Mais sobre segurança: https://mdlinking.com/security )
* http://innovations.bmj.com/content/early/2015/10/08/bmjinnov-2015-000062.full
Outras informações
Para mais informações ou uma entrevista pessoal com o médico Hans Flu, investidor inicial Alec Behrens ou um médico que já esteja usando a plataforma e o aplicativo, você pode ligar para +31-20- 2610830 ou enviar-nos um e-mail em press@mdlinking.com
Para material fotográfico, por favor, visite nossa página https://mdlinking.com/press .
Se você está interessando em Point-of-View, nosso material de e-learning de produção própria, por favor, consulte https://mdlinking.com/right-colectomy ou https://mdlinking.com/hydrocele como um exemplo. Se você está interessado em nosso material próprio de realidade virtual/material de e-learning 360, por favor, consulte https://youtu.be/1virLinrhyk como um exemplo.
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/medicos-holandeses-lancam-aplicativo-revolucionario-para-inovar-e-fazer-o-bem-300273901.html
FONTE MDLinking.com B.V.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.