IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Microsoft anuncia otimização de negócio de hardware para smartphones

Microsoft Corp.

25/05/2016 15h09

REDMOND, Washington, 25 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Na quarta-feira, a Microsoft Corp. anunciou planos para otimizar o negócio de hardware para smartphones, o que vai impactar até 1.850 empregos. Como resultado, a empresa vai registrar uma cobrança de restruturação e prejuízos de aproximadamente US$ 950 milhões, dos quais cerca de US$ 200 milhões vão se relacionar a verbas rescisórias.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20000822/MSFTLOGO

"Estamos focando nossos esforços em telefones onde temos diferenciação — com empresas que valorizam a segurança, maneabilidade e nossa capacidade de variedade, e clientes que valorizam o mesmo", declarou Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Continuaremos a inovar em dispositivos e em nossos serviços em nuvem para todas as plataformas móveis."

A Microsoft antecipa que isso resultará na redução de até 1.350 empregos na Microsoft Mobile Oy na Finlândia, bem como até 500 empregos adicionais, em todo o mundo. Os funcionários que trabalham na Microsoft Oy, uma subsidiária de vendas da Microsoft separada com sede em Espoo, não estão no escopo das reduções planejadas.

Como resultado da ação, a Microsoft vai registrar uma cobrança no quarto trimestre do ano fiscal de 2016 relativa à diminuição da capacidade de ativos em seu segmento de Computação Mais Pessoa, relacionada a essas decisões sobre telefones.

Espera-se que as ações associadas com o anúncio de hoje sejam substancialmente concluídas até o final do ano calendário, e totalmente concluídas até julho de 2017, no final do próximo ano fiscal da empresa.

Mais informações sobre essas cobranças serão fornecidas no anúncio de lucros do quarto trimestre da Microsoft em 19 de julho de 2016, e no Relatório Anual de 2016 da empresa no Formulário 10-K.

A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) é a empresa líder em plataforma e produtividade para o mundo "mobile-first, cloud-first", e sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização no planeta a atingir mais.

Observação sobre declarações preditivas. Certas declarações neste comunicado à imprensa, além de informações puramente históricas, incluindo estimativas, projeções, declarações relacionadas a nossos planos de negócio, objetivos e resultados operacionais esperados, e as suposições sob as quais essas declarações estão baseadas, são "declarações preditivas" dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995, Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934. Essas declarações preditivas geralmente são identificadas pelas palavras "crer", "projetar", "esperar", "antecipar", "estimar", "intencionar", "estratégia", "futuro", "oportunidade", "planejar", "pode", "deve", "vai", "iria", "será", "continuará", "provavelmente resultará", e expressões similares. As declarações preditivas são baseadas nas expectativas e suposições atuais que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram essencialmente das declarações preditivas. Uma discussão detalhada dos riscos e incertezas que poderia fazer com que os resultados e eventos reais difiram essencialmente de tais declarações preditivas está incluída na seção intitulada "Fatores de Risco" de nossos Formulários 10-K e 10-Q. Nós não assumimos nenhuma responsabilidade de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações preditivas, quer como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

 

FONTE Microsoft Corp.