IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Startup NOMADD sediada na KAUST fecha rodada de investimento de $1M com o Fundo para Inovações da KAUST

KAUST

03/06/2016 04h00

THUWAL, Arábia Saudita, 3 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A startup NOMADD (NO-water Mechanical Automated Dusting Device - Dispositivo Automatizado Mecânico SEM-água para Remoção de Pó) baseada na KAUST fechou recentemente a rodada de financiamento Série A com o Fundo para Inovações da KAUST (King Abdullah University of Science and Technology) no total de USD$1.000.000. O NOMADD é um sistema inteligente e ecológico para limpeza de painel solar no deserto desenvolvido na KAUST por Georg Eitelhuber, o fundador e atual diretor de tecnologia do NOMADD.

A KAUST forneceu ao NOMADD o capital semente inicial e proteção IP e esse estímulo financeiro permitirá que continue a estabelecer uma presença sólida na Arábia Saudita, a contratar pessoal crítico e executar atividades de testes com clientes potenciais.

"A tecnologia de mitigação de pó do NOMADD ajudará a tornar a energia solar viável na região do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) – um dos principais mercados globais para a energia solar nas próximas décadas. Agradecemos pelo voto de confiança que esse financiamento representa e aguardamos uma maior comercialização", disse Jos van der Hyden, CEO do NOMADD.

"Com sua gama de programas estrategicamente conectados, instalações e pessoal de alta qualidade, e oportunidades de financiamento para startups, o ecossistema de inovações da KAUST estimula startups a acelerar suas tecnologias inovadoras", acrescentou Mark Crowell, vice-presidente de inovação e desenvolvimento econômico da KAUST. "É um prazer oferecer essa rodada de financiamento para o NOMADD e desenvolver ainda mais o cenário de capital de risco na Arábia Saudita."

"Esse investimento é o primeiro de uma série de investimentos baseados na tecnologia demonstrando nosso compromisso contínuo em desenvolver e apoiar a comunidade iniciante local de startups", disse Nicola Bettio, gerente do Fundo para Inovações da KAUST. "Queremos nos tornar um parceiro a longo prazo das startups nas quais investimos: não estamos apenas adquirindo participações minoritárias, mas também apoiando o desenvolvimento dessas empresas através de orientação estratégica e apoio operacional constante."

Sobre o Fundo para Inovações da KAUST  

A Inovação & Desenvolvimento Econômico da KAUST ajuda a maximizar a contribuição da universidade à diversificação econômica do Reinado da Arábia Saudita e sua transformação em uma economia baseada no conhecimento. Uma de suas principais atividades, o Fundo para Inovações da KAUST, apoia startups baseadas em tecnologia do capital semente à fase inicial e investe em empresas de tecnologia internacional de alto nível dispostas a estabelecer suas operações na Arábia Saudita e se beneficiar das pesquisas da KAUST.

Sobre a KAUST  

A Universidade Rei Abdullah de Ciência e Tecnologia (KAUST) é uma universidade internacional de pesquisas a nível de pós-graduação localizada na Arábia Saudita. A universidade promove a ciência e a tecnologia através de educação, inovação e pesquisas interdisciplinares.  http://www.kaust.edu.sa

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/startup-nomadd-sediada-na-kaust-fecha-rodada-de-investimento-de-1m-com-o-fundo-para-inovacoes-da-kaust-300279166.html

FONTE KAUST