IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Plataforma SmartFactory? da Finesse apresentada na inauguração da nova unidade de laboratório e manufatura da Alvotech na Islândia

Finesse Solutions, Inc.

06/06/2016 10h00

SANTA CLARA, Califórnia, 6 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A primeira instalação da SmartFactory, a  nova plataforma da Finesse, foi apresentada quando a Alvotech anunciou a inauguração de sua unidade de ponta, de laboratório e manufatura, em Reykjavik, Islândia.

A Alvotech, a poderosa nova protagonista da Islândia na área de produtos biofarmacêuticos, vai usar esta unidade híbrida para rapidamente expandir sua capacidade de produção, usando diversos trens de biorreatores, de uso único, de 1.000 l e 2.000 l. A unidade, situada no Parque Científico da Universidade da Islândia, vai aproveitar automação de última geração, possibilitando à Alvotech produzir maiores rendimentos, reduzir significativamente as despesas de mão de obra e de capital e manter a flexibilidade em sistemas de gestão de operações.

A Finesse, com sede na Califórnia, é uma fabricante de soluções de medição e controle para aplicações de processos das ciências da vida. Central para a nova unidade da Alvotech é a introdução da plataforma SmartFactory da Finesse, que apresenta uma arquitetura aberta que inclui os controlradores universais SmartSystem™ da Finesse. A arquitetura aberta permite que a Alvotech escolha o equipamento mais adequado e com o melhor preço para as operações de sua unidade – independente do seu fabricante.  O fluxo do processo pode ser criado de uma maneira modular e escalável, enquanto ao mesmo tempo mantém a qualidade e a conformidade normativa em registros eletrônicos de lotes.

"A inauguração dessa unidade significa outro marco importante para a Alvotech", disse Eef Schimmelpennink, CEO da Alvotech."Ela perfeitamente complementa nossa forte plataforma de pesquisa e desenvolvimento (R&D, sigla em inglês) e fornece à Alvotech capacidades de desenvolvimento e manufatura em escala comercial de alta qualidade, flexíveis e de ponta. Colocar a planta em operação demonstra nossa dedicação para sermos uma das líderes mundiais na indústria biofarmacêutica, de alto crescimento". 

"A Alvotech está capitalizando a extraordinária flexibilidade proporcionada por nossa arquitetura aberta SmartFactory, possibilitando à empresa desenvolver e fabricar uma impressionante linha de produtos biosimilares", disse a Dra. Barbara Paldus, CEO da Finesse.

A flexibilidade da SmartFactory  deixa o usuário escolher o nível de automação exigido para cada operação da unidade. Os usuários também podem focar simultaneamente na compatibilidade de materiais de uso único, entre upstream e downstream, para aperfeiçoamento do rendimento da totalidade do processo.

"A unidade da Alvotech apresenta SMART, a nossa mais recente tecnologia de controle de processo, automação de lote e gestão de dados", disse Paldus. "Nós fornecemos perfeita integração de recipientes de armazenamento e patins (skids) de reboque de três dos cinco principais fornecedores de equipamentos de bioprocessamento em escala comercial".

Além disso, essa unidade demonstra capacidade de rapidamente mudar a automação de upstream para  downstream, sem comprometer o orçamento do projeto ou o seu cronograma". 

Sobre a Alvotech

A Alvotech é uma poderosa protagonista na área de produtos biofarmacêuticos, cujo atual portfólio de ativos inclui versões biosimilares das principais moléculas de anticorpos monoclonais. A Alvotech tem o orgulho de oferecer suas capacidades de fabricação de produtos biológicos a seus parceiros e de cooperar na comercialização de sua linha de biosimilares propriamente desenvolvida. Suas unidades de ponta de manufatura, manufatura de produtos biológicos para terceiros e capacidades clínicas internas são algumas das muitas razões por que a Alvotech é a parceira de excelência para iniciativas de biosimilares. A Alvotech está aberta a parcerias e licenças em todo o mundo para seus atuais ativos de biosimilares. Saiba mais sobre a Alvotech em www.alvotech.com  e conecte-se com a equipe de desenvolvimento de negócios em collaboration@alvotech.is .

Sobre a Finesse Solutions, Inc.

A Finesse Solutions, com sede na Califórnia, tem experiência comprovada na oferta de soluções escaláveis, prontas para o uso, para bioprocessamento upstream de uso único e começou a inovar em soluções para bioprocessamento downstream também. A plataforma de produtos da Finesse inclui sensores descartáveis de última geração, hardware de automação modular e software inteligente que pode harmonizar dados e transferência de tecnologia, mundialmente. A Finesse também oferece um completo conjunto de serviços, incluindo instalação e validação, para implantação rápida e confiável de equipamento de uso único. Para mais informações, por favor, visite www.finesse.com .

FONTE Finesse Solutions, Inc.