IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Competição de design verde inovador da XCMG foca em tecnologias ambientais limpas

XCMG

08/06/2016 18h37

XUZHOU, China, 8 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A competição de design verde inovador da XCMG (Copa XCMG/XCMG Cup), lançada pela importante fabricante de equipamentos de construção e mineração, XCMG, começou oficialmente em 8 de junho, com o lançamento de seu site em língua inglesa: www.en.xcmg-cloud.com/

Estudantes e talentos criativos de todo o mundo são bem-vindos a inscreverem-se e a apresentarem seus designs para a competição nas áreas de design de equipamento de limpeza do meio ambiente, ou seja, equipamentos e soluções para limpeza de estradas, tratamento de resíduos sólidos e controle ambiental. 

Um dos 14 precisamente posicionados projetos globais de bem-estar público da  XCMG, a Copa XCMG (XCMG Cup), vai focar em tecnologias verdes e ambiental,  e na descoberta de talentos emergentes para levar adiante a modernização da indústria.

Comentando sobre a nova iniciativa, Liu Xianfang, do Instituto de Pesquisa da XCMG, disse: "A Copa XCMG está olhando para a possibilidade de espelhar o modelo de crowdsourcing de tecnologia que motiva o pensamento reverso e gera novas ideias para tornar o impossível possível. Nós gostaríamos de convidar participantes internacionais a iluminarem a via para o desenvolvimento futuro por meio das mais avançadas e inovadoras técnicas de fabricação".

O tema de "mudar o mundo com a nuvem", da competição, também ecoa o recente importante projeto conjunto da XCMG, XCMG-Cloud, em colaboração com Alibaba Cloud. O XCMG-Cloud é um polo de dados industriais e informações que vai hospedar e compartilhar dados massivos na revolução 4.0 da indústria, fusionando a internet, tecnologia e fabricação de computação em nuvem para apresentar novas oportunidades.

"Para incentivar todo mundo a pensar fora da caixa, a Copa XCMG vai adotar um modelo online totalmente novo para hospedar uma competição real na nuvem", acrescentou Liu. "Não há fronteiras quando se resolve gargalos do setor com uma mente aberta e como uma equipe, e a competição é uma base para que a XCMG construa uma plataforma de nuvem inédita".

As inscrições online para a Copa XCMG vão até 15 de agosto, com designers aptos a submeterem seus trabalhos entre 15 de julho e 15 de agosto. O painel de jurados especializados vai examinar todas as inscrições e escolher os participantes que entrarão na competição final, que será realizada na sede da XCMG de 13 a 15 de outubro.

Sobre a XCMG:

A XCMG é uma empresa multinacional de fabricação de maquinário pesado, com uma história de 73 anos. Ela atualmente ocupa o quinto lugar do ranking da indústria mundial da construção de máquinas. A empresa exporta para mais de 170 países e regiões de todo o mundo.

Para mais informações, por favor, visite:  www.xcmg.com , ou siga o XCMG Group no  Facebook ,  Twitter ,  YouTube ,  LinkedIn  e  Instagram .

FONTE XCMG