IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IMPRENSA Editorial promove fórum online para jornalistas sobre os Jogos Paraolímpicos

IMPRENSA Editorial

08/06/2016 10h00

SÃO PAULO, 8 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- O que você conhece dos Jogos Paraolímpicos? Se sua resposta for "pouco", é porque está na hora de saber mais sobre a competição que tem o Brasil como uma das potências mundiais.                                  

A Paraolimpíada ainda é negligenciada por muitos veículos de comunicação que não estão preparados para cobrir suas diversas modalidades e suas características. Como neste ano, além da Olimpíada, o Brasil recebe também a Paraolimpíada - competição que reúne atletas de alta performance com algum tipo de deficiência - as redações deverão conhecer a fundo as regras, especificidades, impactos e fatores humanos nos jogos.

IMPRENSA Editorial, em parceria com o curso de Jornalismo da ESPM de São Paulo, vai promover o Fórum Online Cobertura Paraolímpica, que será transmitido ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 24 de junho, a partir das 15h.

O objetivo é capacitar jornalistas da editoria esportiva para cobrir os Jogos Paraolímpicos e compreender os principais desafios em cada etapa. Para isso, IMPRENSA escala jornalistas, especialistas e personalidades.

Para acompanhar os debates ao vivo é só se cadastrar pelo site www.portalimprensa.com.br/coberturaparaolimpica

Confira a programação e os convidados já confirmados, e acompanhe as novidades do fórum pelo Portal IMPRENSA e redes sociais.

PROGRAMAÇÃO

15h00 - O Brasil no contexto do paradesporto mundial

As potências mundiais no esporte paraolímpico, as razões para o crescimento do sucesso dos paratletas brasileiros, e como a mídia pode incrementar a sua cobertura e divulgação.

16h00 - Impactos da paraolimpíada no contexto da inclusão social

Questões ligadas à inclusão social por meio do esporte, o paradigma social sobre deficiência, e de que maneira o movimento de inclusão social fomentado pela competição no Brasil acaba estimulando a criação de políticas públicas e interesse da população sobre o tema.

17h00 - Desafios da Cobertura Paraolímpica

Debate sobre cases do jornalismo mundial, apontando posturas assertivas que os jornalistas podem assumir durante os eventos, além de esclarecer dúvidas referentes à conceitos e modalidades dos jogos paraolímpicos.

CONVIDADOS CONFIRMADOS

Andrew Parsons – presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Flávia Cintra - repórter da TV Globo

Jairo Marques – repórter e colunista da Folha de S.Paulo

Lilian Migliorini Villamar - repórter da NHK japonesa

Renato Peters - repórter da TV Globo

Fórum Online Cobertura Paraolímpica

Dia 24 de junho, às 15h

Transmissão ao vivo pelo Portal IMPRENSA

Inscrição gratuita pelo site www.portalimprensa.com.br/coberturaparaolimpica

IMPRENSA Editorial

producao@portalimprensa.com.br

Tel: (11) 3729-6300

www.portalimprensa.com.br

FONTE IMPRENSA Editorial