IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nova empresa de tecnologia objetiva transformar dependência de dispositivos móveis

PassTask, LLC

13/06/2016 09h00

HARVARD, Massachusetts, 13 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A PassTask, LLC, empresa de tecnologia sediada em Massachusetts, apresentou hoje sua plataforma TOPs Balance (Task Oriented Passwords -- Senhas Orientadas para Tarefas), desenvolvida para neutralizar a crescente tendência de uso excessivo de dispositivos móveis por crianças e adolescentes. De acordo com a NBC News, os adolescentes passam nove horas por dia em frente às telas e as crianças, de 8 a 12 anos, seis horas. 1 Para lidar com esse crescente problema, a plataforma TOPs contrabalança o uso excessivo de dispositivos móveis com "rajadas de conhecimentos" disparadas durante o dia, a cada vez que um usuário desbloqueia a tela de seu dispositivo.

O novo método de desbloqueamento TOPs torna, efetivamente, um dispositivo móvel em um sistema poderoso e simples de disponibilização de conhecimentos. Todas as vezes que o usuário pega o dispositivo, um método alternativo de desbloqueamento de tela lança uma "Rajada de Conhecimentos" ("Knowledge Burst") de 10 segundos. Uma "Rajada de Conhecimentos" é uma infusão, que dura 10 segundos, de conteúdo educacional de um grau específico, à qual os usuários são submetidos antes de ter acesso à tela inicial de seu dispositivo. O material varia de momentos na história a vocabulário e ciências, tudo combinado com imagens interessantes, obtido de parcerias com grandes fornecedores de conteúdo, como a Encyclopaedia Britannica, o Merriam Webster e a Getty Images. A versão para iOS da plataforma TOPs também tem uma função de "ensinar por áudio".

Os pais e usuários personalizam, primeiramente, a intensidade do ensino, ao tornar o fornecimento da "Rajada de Conhecimentos" opcional ou obrigatório. Os usuários recebem, então, uma "Rajada de Conhecimentos" a cada vez que desbloqueiam o dispositivo, balanceando, portanto, o uso excessivo de seu dispositivo móvel.

O método de fornecimento opcional (baixa intensidade) proporciona ao usuário um recebimento único ou uma opção persuasiva para uma "Rajada de Conhecimentos" de 10 segundos, a cada desbloqueamento da tela. O método de fornecimento obrigatório (alta intensidade) é uma estratégia de balanceamento mais dedicada e requer a realização de uma "Rajada de Conhecimentos" de dez segundos a cada desbloqueamento, antes de ter acesso à tela inicial do dispositivo. Desenvolvido pelo empreendedor Fred Curtis Jr., o aplicativo é o primeiro de sua espécie e foi projetado para alavancar o uso do dispositivo móvel como um suplemento ao ensino e à educação continuados. "Ao criar seis filhos nesse novo mundo das comunicações móveis, notei imediatamente o tempo incrível que eles passam com seus dispositivos móveis e percebi, então, que tinha um difícil desafio", disse o fundador e CEO da PassTask, LLC, Fred Curtis Jr. "Eu tinha de fazer alguma coisa para criar mais valor para aquele tempo. Com a plataforma TOPs, contrabalançamos o tempo que eles passam na tela com conteúdo educacional cativante, fornecido de uma maneira que não exige esforço a cada vez que eles pegam seus dispositivos".

"Nosso vasto portfólio de conteúdo é, há muito tempo, sinônimo de educação e ensino, ajudando a ampliar a visão do mundo e a base de conhecimentos das crianças e adolescentes em todo o mundo", disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Encyclopaedia Britannica, John Russell. "Estamos entusiasmados por fornecer nosso conteúdo a essa plataforma TOPs única, a fim de ajudar a promover entre as pessoas mais jovens um sentido de curiosidade, aventura e busca de conhecimentos".

Demonstrações em vídeos estão disponíveis em Topsbalance.com . Faça o download do "TOPs Balance" por US$ 2,99 na App Store ou na Google Play Store.

Sobre a PassTask: 

A PassTask, LLC é uma empresa de tecnologia sediada em Massachusetts, que fornece software de ensino suplementar, transformador, para dispositivos móveis de crianças de adolescentes. A empresa foi fundada por Fred Curtis, Jr., escolhido Pequeno Empresário do Ano em Massachusetts pela Administração de Pequenas Empresas dos EUA (U.S. Small Business Administration) e pai de seis filhos. A missão da empresa é proporcionar aos pais e filhos uma ferramenta poderosa, que ajuda a contrabalançar o uso excessivo de dispositivos móveis com ensino. A empresa lançou a plataforma TOPs Balance para dispositivos Android e iOS em 2016. Para mais informações ou demonstrações em vídeos, por favor, visite Topsbalance.com ou siga a empresa no Twitter (@PassTask) e no Facebook .  

1 Teens Spending 'Astounding' Nine Hours a Day in Front of Screens (Adolescentes passam espantosas nove horas por dia em frente a telas), by Maggie Fox e Erika Edwards, NBC NEWS

 

FONTE PassTask, LLC