IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Novo estudo revela que os alimentos para gatos devem ter a combinação perfeita de sabor e nutrição

Mars Petcare

15/06/2016 07h00

BRUXELAS, Bélgica, 15 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Um estudo divulgado hoje pela Mars Petcare revelou que enquanto o sabor é importantante inicialmente, os gatos domésticos aprendem a escolher seu alimento com base na nutrição e não no sabor. O estudo, publicado hoje no Royal Society Open Science ( http://rsos.royalsocietypublishing.org/lookup/doi/10.1098/rsos.160081 ) confirma que, com o tempo, os gatos aprendem sobre o conteúdo de gordura e proteína do seu alimento e regulam sua ingestão para alcançar a proporção adequada desses nutrientes.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160530/373317  )

Cientistas do WALTHAM® Centro de nutrição e bem-estar animal, da Mars Petcare, e da Universidade de Sydney, Austrália, ofereceram alimentos para gatos com diferentes proporções de gordura e proteína nos sabores peixe, coelho ou laranja. No primeiro momento em que o alimento lhes foi oferecido, os gatos demonstraram sua preferência com base no sabor. No entanto, com o tempo, eles aprenderam sobre a composição nutricional e selecionaram os alimentos para alcançar uma proporção adequada de proteína e gordura, independente do sabor.  

Adrian Hewson-Hughes de WALTHAM®, principal autor do estudo, afirmou que as descobertas influenciarão no desenvolvimento de alimentos para gatos: "Essa pesquisa permitiu que a Mars Petcare entendesse mais sobre o desenvolvimento de alimentos para gatos, tanto em relação ao sabor como em relação à composição nutricional adequada, para garantir que os gatos continuem a consumir os alimentos em longo prazo. Essas informações serão acrescentadas aos nossos conhecimentos atuais sobre nutrição e, por meio de nossas marcas, como WHISKAS®, SHEBA® e ROYAL CANIN®, temos o compromisso de desenvolver alimentos para gatos que, acima de tudo, garantam o acesso desses animais à nutrição adequada, em um formato que seja de seu agrado".

WALTHAM® é o centro de pesquisa científica global da Mars Petcare, que proporciona avanços no campo da nutrição de animais de estimação e interação humana-animal.

Sobre o WALTHAM® Centro de nutrição e bem-estar animal. 

Já celebrando mais de 50 anos de ciência inovadora, o WALTHAM®, Centro de nutrição e bem-estar animal atua como uma importante autoridade científica no desenvolvimento das fronteiras de pesquisa sobre a nutrição e a saúde de animais de estimação. Situado em Leicestershire, Inglaterra, o renomado instituto de ponta de ciências da Mars, Incorporated gera conhecimentos que permitem o desenvolvimento de produtos inovadores, que atendem as necessidades dos animais de estimação de uma maneira prática. Desde a publicação de sua primeira pesquisa original, em 1963, o WALTHAM® é o pioneiro de muitos avanços importantes no campo da nutrição de animais domésticos e interação humana-animal, resultando em mais de 1.700 publicações, incluindo mais de 600 revisões por pares de trabalhos científicos. Hoje, o WALTHAM® continua a colaborar com os melhores institutos científicos do mundo, gerando a visão de cuidados com os animais domésticos da Mars para criar um mundo melhor para os animais e fornecer a ciência e a expertise que sustenta importantes marcas da Mars, como WHISKAS®, PEDIGREE®, NUTRO®, IAMS®, EUKANUBA®, TRILL®, CESAR®, SHEBA®, KITEKAT®, DREAMIES™, AQUARIAN®, WINERGY®, BANFIELD® Pet Hospital e a marca ROYAL CANIN.

Sobre a Mars, Incorporated: 

Com sede em McLean, Virginia, a Mars possui vendas líquidas de mais de US$33 bilhões, seis segmentos empresariais, incluindo cuidados com a saúde de animais domésticos, chocolates, Wrigley, alimentação,bebidas, ciências da saúde e da vida (Symbioscience) e mais de 75.000 associados em todo o mundo que estão pondo seus princípios em ação para fazer a diferença para pessoas e para o planeta, por meio do seu desempenho.

Para mais informações, favor visitar  http://mars.com/  

Siga-nos:  http://facebook.com/mars ,   http://twitter.com/marsglobal ,  

http://youtube.com/mars ,  http://linkedin.com/company/mars  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/novo-estudo-revela-que-os-alimentos-para-gatos-devem-ter-a-combinacao-perfeita-de-sabor-e-nutricao-300283787.html

FONTE Mars Petcare