IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Começa amanhã o Fórum da Indústria de Alimentos, em Goiânia

FÓRUM BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

16/06/2016 09h30

SÃO PAULO, 16 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Nesta sexta-feira (17), Goiânia recebe empresários e especialistas para um debate sobre o desenvolvimento do setor de alimentação, durante o 4º Fórum da Indústria de Alimentos, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O evento conta com a contribuição do governador de Goiás, Marconi Perillo; o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE; Roberto Rodrigues, presidente do LIDE Agronegócios, ex-ministro do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Edmundo Klotz, presidente da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos.

"A indústria da alimentação faturou US$ 561 bilhões em 2015, o que corresponde a cerca de 9% do PIB nacional. Do total produzido, aproximadamente 20% foram destinados para o mercado internacional, o que coloca o Brasil como segundo maior exportador de alimentos em volume, atrás apenas dos EUA, e o quinto exportador em valor", afirma Edmundo Klotz, presidente da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos, que apresentará a situação atual e tendências da visão da indústria de alimentos, ao lado de Luis Madi, diretor-geral do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos.

O Fórum também abordará a exportação como saída para a busca de novos mercados, com debates liderados pelo chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, também presidente do Conselho da BRF. Ampliando o tema exportação para mercados nacionais e internacionais, Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e presidente da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, falará sobre negociações internacionais. "Precisamos impor a origem de nossos produtos, como de excelência e com alto valor agregado. Temos que deixar de sermos meros exportadores de commodities. E ao mesmo tempo investir em inovação, em embalagens seguras e atraentes, de tal forma que o consumidor saiba que está comprando um produto brasileiro, confiável e de fácil preparo", explica Furlan.

A programação do Fórum será encerrada com a entrega do 4°PRÊMIO LIDE DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS 2016 para empresas de destaque no mercado nacional da Alimentação. Serão premiados grandes líderes, como BRF, PIRACANJUBA e REFRESCOS BANDEIRANTES, na categoria Desenvolvimento de Canais de Distribuição; CAFÉ RANCHEIRO, CREME MEL e SEARA serão premiadas em Eficiência em Comunicação e Marketing; COMIGO, ITALAC e UNILEVER são vencedores em Inovação e Tecnologia em Produtos; já na categoria Indústria Exportadora, serão premiadas CARAMURU, CARGIL e SUPERFRANGO.

O Fórum tem apoio institucional da ABIA e apoio da CEREAL, COMIGO, GEM ALIMENTOS, ITALAC e PIRACANJUBA. CORPORATE IMAGE, F&Q, GRUPO MARIZA e MECÂNICA DE COMUNICAÇÃO são fornecedores oficiais. ORGANIZAÇÃO JAIME CÂMARA, PR NEWSWIRE e TV LIDE são media partners.

Contato:

Pamela Viotto

pamelaviotto@grupodoria.com.br    

(11) 3039-6069

FONTE FÓRUM BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS