IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

2a China-CEEC Investment and Trade Expo é concluída em Ningbo, China

CEEC Organization Committee Office

17/06/2016 12h18

NINGBO, China, 17 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A 2a China-CEEC Investment and Trade Expo (CCEEC) foi concluída no dia 12 de junho em Ningbo, China. 28 acordos foram celebrados pelo governo de Ningbo com os países da PECO, cujo valor total chegou a US$ 350 milhões.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160617/380572

Este ano, pela primeira vez a exposição contou com feiras e conferências de vários setores. A Investment and Cooperation Conference apresentou 240 projetos nas áreas de agricultura, recursos energéticos, infraestrutura, engenharia da informação e serviços, entre outras. Durante a feira de associações de negócios, foram assinados 22 acordos de cooperação, de acordo com o escritório do comitê organizador da CCEEC.

Além disso, 690 expositores de 268 empresas de 16 países da PECO participaram da exposição de produtos durante o evento, que atraiu mais de 1.000 compradores profissionais de toda a China. Acordos firmados e potenciais são estimados em US$ 26 milhões, de acordo com o escritório do comitê organizador da CCEEC. Os dados oficiais também mostram que foram firmados 18 projetos de colaboração educacional entre a China e países da PECO durante o evento. A China assinou um acordo com três países da PECO para construir um centro de tecnologia e inovação. Um centro de pesquisa conjunta entre Ningbo e alguns países da PECO foi oficialmente lançado durante o evento.

A conferência ministerial da China e dos países da PECO para promover o comércio e a cooperação econômica, que ocorreu durante a exposição CCEEC apresentou pela primeira vez uma publicação importante, o Manifesto de Ningbo. Esse manifesto inclui uma visão geral sobre o consenso entre a China e os países da PECO e oferece diretrizes para desenvolver e promover a cooperação comercial no futuro.

De acordo com o manifesto, a China, especialmente Ningbo, fará esforços para gerar um volume maior de atividades comerciais entre a China e os países da PECO para produtos agrícolas, alimentos, tecnologia, fabricação e setores emergentes, como o comércio eletrônico internacional.

Gao Hucheng, ministro do Ministério do Comércio da China, afirmou, após a conferência ministerial, que o evento CCEEC alcançou os objetivos esperados e criou um novo cenário para a cooperação econômica e comercial entre a China e os países da PECO.

Tang Yijun, prefeito em exercício de Ningbo, afirmou que, nos últimos anos, a quantidade de projetos de colaboração entre Ningbo e as cidades e regiões dos países da PECO tem aumentado, e que sua relação tem se tornado mais profunda e mais substancial. No futuro, Ningbo receberá mais exposições, que serão consideradas uma oportunidade para trabalhar ainda mais com os países e regiões da PECO em projetos industriais, desenvolvimento de mercado, comércio e intercâmbio cultural.

Sobre a China-CEEC Investment and Trade Expo

A China-CEEC Investment and Trade Expo é a primeira exposição sobre comércio e investimento entre a China e os países da PECO. A primeira edição da exposição ocorreu em Ningbo, entre os dias 8 e 12 de junho de 2015. Ela é realizada em conjunto com o Ministério do Comércio e o governo local de Zhejiang e é organizada pelos setores relacionados do Ministério do Comércio, do governo municipal de Ningbo e do Departamento de Comércio da província de Zhejiang.

FONTE CEEC Organization Committee Office