IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

FUCAM trata 1.000 pacientes de câncer de mama com o Sistema TomoTherapy®

Accuray Incorporated

21/06/2016 07h30

SUNNYVALE, Califórnia, 21 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Accuray Incorporated (NASDAQ: ARAY) anunciou hoje que a Fundación de Cancer de Mama na Cidade do México (FUCAM) tratou 1.000 pacientes de câncer de mama com o Sistema TomoTherapy®. O marco foi atingido em menos de  18 meses após o centro ter instalado a tecnologia, destacando seu valor como uma importante opção de tratamento para maximizar o controle de tumores com baixa toxicidade, em uma gama completa de casos de câncer de mama, do comum ao mais complexo.

Para mais informações sobre o Sistema TomoTherapy acesse  www.accuray.com .

"A FUCAM é um centro grande e com alta atividade dedicado a fornecer os melhores cuidados possíveis às mulheres com câncer de mama. Precisamos de um sistema de radioterapia que possa acompanhar as demandas de nossa clínica e nos permita fornecer radioterapia precisa para qualquer tumor no menor tempo possível", disse Dra. Judith Huerta Bahena, chefe de radioterapia, Instituto de Doenças da Mama, FUCAM. "O Sistema TomoTherapy nos ajuda a obter exatamente isso com seus módulos de tratamento TomoHelical™ e TomoDirect™. O sistema proporciona a flexibilidade necessária para adaptar a dose de radiação à forma do tumor e reduzir significativamente a dose em órgãos e tecidos adjacentes saudáveis."

O Sistema TomoTherapy é o único sistema especificamente projetado para radioterapia de intensidade modulada e orientada por imagem (IG-IMRT). Aproveitando-se da plataforma baseada em scanner de TC, o módulo TomoHelical™ possibilita fornecimento contínuo de 360 graus ao redor do paciente com uma dose altamente conformada e homogênea para o tumor. O médico pode também escolher o tratamento por ângulos fixos específicos através do módulo TomoDirect™. A arquitetura exclusiva do sistema ajuda a garantir os mais altos níveis de precisão, enquanto minimiza a dose em órgãos de risco. Isto é especialmente importante para mulheres diagnosticadas com câncer na mama esquerda, onde o tumor possa estar próximo a órgãos críticos como o coração.

"Estamos orgulhosos do incrível trabalho inovador que a FUCAM está realizando no México e de sua dedicação à melhoria dos cuidados oferecidos às mulheres vítimas do câncer de mama. O marco do tratamento foi atingido em um espaço de tempo curtíssimo, demonstrando a imensa necessidade de tratamentos eficazes para o câncer de mama no México", disse Joshua H. Levine, presidente e CEO da Accuray. "O Sistema TomoTherapy proporciona versatilidade e eficiência no tratamento do câncer de mama, possibilitando a médicos, como a Dra. Huerta e sua equipe, fornecer o melhor tratamento possível aos seus pacientes."

A FUCAM é uma parceira civil que tem a missão de fornecer diagnósticos e tratamentos para o câncer de mama, principalmente em grupos socioeconômicos mais vulneráveis, e de educar sobre a detecção precoce desse câncer. É a primeira instituição sem fins lucrativos estabelecida no México e na América Latina, com serviços, equipamento e pessoal altamente especializado e treinado no tratamento de doenças da mama.

A FUCAM desenvolveu uma das campanhas mais importantes no México para educar as mulheres sobre a importância da mamografia na detecção precoce do câncer de mama. Para mais informações sobre a FUCAM acesse  www.fucam.org.mx/

Sobre o Sistema TomoTherapy®

O Sistema TomoTherapy® é usado no tratamento de todas as indicações padrão de radioterapia, além de em casos complexos como a irradiação da medula total. Radiologistas tratam vários tipos de câncer com o Sistema TomoTherapy, incluindo mama, próstata, pulmões, cabeça e pescoço e pediátrico. O sistema capacita médicos a personalizar eficientemente planos de tratamento para uma gama completa de pacientes de radioterapia e tipos de doenças. Seu design inovador possibilita que planos de tratamentos sejam fornecidos com orientação diária de imagens de TC, com maior exatidão e radiação altamente precisa de intensidade modulada para a melhor proteção possível de tecidos saudáveis e estruturas críticas.

Potenciais efeitos colaterais da radioterapia 

A maioria dos efeitos colaterais da radioterapia, inclusive da radioterapia oferecida pelos sistemas Accuray, é moderada e temporária; geralmente envolve fadiga, náusea e irritação cutânea. Porém os efeitos colaterais podem ser severos, causando dores, alterações nas funções normais do corpo (por exemplo, na função urinária e salivar), deterioração da qualidade de vida, lesões permanentes e até a morte. Podem ocorrer durante, logo após ou meses e anos após a radioterapia. A natureza e a severidade dos efeitos colaterais dependem de vários fatores, entre outros do tamanho e da localização do tumor tratado, da técnica do tratamento (por exemplo, da dose da radiação) e do estado clínico geral do paciente. Para informações mais detalhadas sobre os efeitos colaterais da radioterapia, e para saber se o tratamento com um produto da Accuray é indicado para seu caso, converse com seu médico.

Sobre a Accuray

A Accuray Incorporated (NASDAQ: ARAY) é uma empresa de tecnologias de radiação oncológica que desenvolve, fabrica e comercializa soluções precisas e inovadoras de tratamento definindo o padrão dos cuidados e visando ajudar o paciente a ter uma vida mais longa e de melhor qualidade. As tecnologias de ponta da empresa fornecem uma gama completa de tratamentos de radioterapia e radiocirurgia. Para mais informações acesse  www.accuray.com .

Declaração de isenção de responsabilidade 

As declarações contidas neste comunicado de imprensa não são declarações históricas; são declarações prospectivas sujeitas às disposições de "isenção de responsabilidade" do Private Securities Litigation Reform Act (Ato de Reforma de Litígios sobre Valores Mobiliários Privados) de 1995. As declarações prospectivas contidas no comunicado estão relacionadas, entre outros, aos usos clínicos, resultados de pacientes e à posição de liderança da Accuray na inovação e tecnologias de radiação oncológica. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados reais substancialmente diferentes das expectativas, incluindo entre outros, os riscos detalhados periodicamente na seção "Fatores de risco" do relatório da empresa no Formulário 10-K, registrado no dia 28 de agosto de 2015, dos relatórios da empresa no Formulário 10-Q, registrados no dia 5 de novembro de 2015 e 1 de fevereiro de 2016 e 29 de abril de 2016, e demais registros da empresa na SEC.

As declarações prospectivas são referentes apenas à data na qual foram feitas e são baseadas nas informações disponíveis para a empresa no momento em que forem feitas e/ou na boa-fé da administração em relação a eventos futuros. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas para que reflitam o desempenho ou os resultados reais, as alterações nas suposições ou mudanças em outros fatores que afetem as informações prospectivas, exceto na extensão do requerido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis. Sendo assim, investidores não devem depositar confiança indevida em declarações prospectivas.

Contatos para a mídia:

Fabiana Lima

Diretora de marketing para a América Latina

+1 (954) 864-6663

flima@accuray.com

Dra. Judith Huerta

Instituto de Doenças da Mama, FUCAM

judithhuerta4@gmail.com

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160108/320376LOGO

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/fucam-trata-1000-pacientes-de-cancer-de-mama-com-o-sistema-tomotherapy-300287509.html

FONTE Accuray Incorporated