Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Los Cabos é o destino do International Trade Fairs and Events Meeting 2016, realizado pelo Grupo Radar de Comunicação

Grupo Radar

27/06/2016 14h00

SÃO PAULO, 27 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Pela segunda vez o International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM) acontecerá no México. Se na primeira vez o evento idealizado e realizado pelo CEO Grupo Radar de Comunicação, Octavio Neto, levou um grupo seleto de executivos para conhecer a Riviera Maya e Cancun, desta vez o ITFEM 2016 se prepara para mostrar o outro lado da costa deste encantador país: Los Cabos.



Ano passado a indústria de viagens e turismo do México gerou mais de US$ 17,4 bilhões, sendo que cerca de 15% deste montante veio do segmento M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras). Hoje a atividade turística é segunda principal do México, ficando atrás apenas da indústria Petroquímica e a frente de outros importantes segmentos. Ao todo 23,4 milhões de visitantes vão ao país para conhecer cerca de 800 museus e galerias, 160 zonas arqueológicas, praias e também para realizar muitos negócios.



O México conta com mais de 1 milhão de m² de espaço para eventos e 6 principais centros de convenções espalhados por Guadalajara, Puebla, 3 na cidade do México e um em Acapulco. Apenas uma parte dos 50 espaços construídos no país. O segmento M.I.C.E. emprega diretamente 890 mil pessoas e conta com 692.351 habitações. É uma grande infraestrutura, mas o destino oferece ainda um importante diferencial - além de suas belezas naturais. Desde 2004 o México oferece 0% de IVA pra congressos, convenções, feiras e exposições estrangeiras. Este incentivo fiscal representa uma economia de 16% em todos os serviços contratados para o evento.



Somente no ano passado, foram realizados 165 congressos mundiais, com mais de 86 mil participantes. É este universo, aliado ao luxo, lindas praias, campos de golfe e resorts de Los Cabos que os convidados para o ITFEM irão conhecer de 6 a 13 outubro. O grupo é formado por executivos de entidades, agências de live marketing e do setor de feiras e eventos.



Los Cabos além de destino predileto dos americanos para lazer, possui vocação para o turismo corporativo e eventos com uma infraestrutura composta por renomadas redes de hotéis, belas paisagens, excelente serviço e incentivo fiscal.

Contato para imprensa

Luis Orsolon - (11) 4702 4332 | luis@gruporadar.com.br

Nathalia Degaki - (11) 4617 5216 | redacao@gruporadar.com.br

FONTE Grupo Radar