IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A 15 dias da Olimpíada, autoridades públicas e atletas se reunem no 6º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE

6º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE

19/07/2016 18h27

SÃO PAULO, 19 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao lado dos secretários Paulo Gustavo Maiurino (Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo); e José Lorenzo (Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo); para debater as conquistas e desafios na realização dos Jogos Olímpicos, durante o 6º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE, promovido pelo LIDE– Grupo de Líderes Empresariais, e LIDE ESPORTE, liderado por PAULO NIGRO. A 15 dias da Olimpíada no Rio de Janeiro, atletas, personalidades do mundo esportivo, líderes empresariais e autoridades públicas se reunirão nesta quarta-feira, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, para discussões sobre os desafios e o desempenho político empresarial na realização dos Jogos.

João Paulo Diniz, sócio presidente da Componente e membro do Conselho da Península Participações, e Ricardo Maciel, diretor de Marketing da Nissan, falarão sobre os resultados do investimento no esporte e trarão dados sobre mudanças na cidade, nos negócios e na vida das pessoas com a prática esportiva. Em seguida, o ex-judoca e presidente do Clube Paineiras do Morumby, Daniel Dell'Aquila, e Roberto Cappellano, presidente do Clube Pinheiros, debaterão o impacto do esporte na comunidade e nos indivíduos.

Após as palestras, personalidades do esporte serão laureadas com o PRÊMIO LIDE DO ESPORTE 2016, em sete categorias, por contribuir com o desenvolvimento do esporte nacional. O atleta Gustavo Borges, um dos maiores nomes da natação mundial, será homenageado.

O FÓRUM conta com a chancela de importantes marcas. O patrocínio é do BRADESCO, com colaboração da BIOFENAC e UNDER ARMOUR. São fornecedores oficiais ANTILHAS, CORPORATE IMAGE, DELONGHI, ECCAPLAN, GRUPO CDI, GRUPO BEM, INFORMAR SAÚDE, NBS e PLATINA. As rádios BANDEIRANTES, BAND NEWS FM e BRADESCO ESPORTE, PR NEWSWIRE, TV LIDE, as revistas AMÉRICA ECONOMIA, LIDE e THE WINNERS são mídia partners.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui treze anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Contato: Pamela Viotto - pamelaviotto@grupodoria.com.br / (11) 3039-6069

FONTE 6º FÓRUM NACIONAL DO ESPORTE