IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Merck vai fornecer serviços de desenvolvimento e fabricação Provantage® End-to-End à Y-mAbs para composto líder de anticorpo

Merck

01/08/2016 09h00

DARMSTADT, Alemanha, 1o de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A Merck , empresa líder de mercado em ciência e tecnologia, irá fornecer seus serviços de desenvolvimento e fabricação Provantage® End-to-End à Y-mAbs Therapeutics, Inc., em suporte ao anticorpo monoclonal da Y-mAbs, em estágio final de desenvolvimento clínico.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160727/393609

O anticorpo, que visa o tumor leptomeníngeo refratário neuroblastoma e o glioma pontino intrínseco difuso, é um potencial tratamento revolucionário para pacientes da pediatria. Após a transferência de linhagem celular líder da Y-mAbs para a Merck, os serviços irão incluir aumento de escala e boas práticas de fabricação (BPF) de um anticorpo, atualmente em estágio final de desenvolvimento clínico.

"O câncer de cérebro pediátrico é uma área terapêutica especialmente difícil, que sugere um senso extremo de urgência", disse o membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Life Science , Udit Batra. "Através de nossos serviços Provantage®, que oferecem um método padronizado e ágil para desenvolvimento e fabricação, esperamos acelerar o progresso dessa terapia inovadora para os pacientes necessitados".

"Através de nosso acordo com a Merck, a Y-mAbs dá um grande passo para cumprir seu compromisso de tornar esses tratamentos pediátricos revolucionários disponíveis às crianças com cânceres avançados, potencialmente letais", disse o fundador, presidente e diretor de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias da Y-mAbs, Thomas Gad. "Esperamos disponibilizar o medicamento resultante das boas práticas de fabricação atuais (BPFa) para nossos estudos clínicos planejados no primeiro semestre de 2017. Assumimos o compromisso de disponibilizar esse produto líder de imunoterapia a pacientes com doenças potencialmente letais em todo o mundo".

A solução Provantage® End-to-End da Merck é uma suíte completa de produtos e serviços que capacitam empresas biofarmacêuticas para acelerar a progressão de moléculas na área clínica e para a comercialização. O pacote pronto para uso inclui desenvolvimento de processo, boas práticas de fabricação atuais, projeto de instalações, equipamentos para a produção da fábrica piloto, treinamento de processo e equipamento, transferência de tecnologia, qualificação de equipamentos e preparação para comercialização.

Todos os comunicados à imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são disponibilizados no website da Merck. Por favor, visite www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, mudar suas escolhas ou suspender esse serviço.

Sobre a Merck

A Merck é uma importante empresa de ciência e tecnologia na área de saúde, ciência da vida e materiais de alto desempenho. Cerca de 50.000 empregados trabalham para desenvolver tecnologias que melhoram e expandem a vida -- de terapias biofarmacêuticas para tratamento do câncer ou esclerose múltipla, sistemas avançados para pesquisa e produção científica, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2015, a Merck gerou vendas de € 12,85 bilhões, em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora mantém uma participação majoritária no grupo corporativo de capital aberto. A empresa detém os direitos globais do nome e da marca Merck. As únicas exceções estão nos Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/merck-vai-fornecer-servicos-de-desenvolvimento-e-fabricacao-provantage-end-to-end-a-y-mabs-para-composto-lider-de-anticorpo-300305659.html

FONTE Merck