IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

RealD firma com Wanda Cinema o maior contrato de instalação de 3D já assinado expandindo significativamente o sistema 3D na China

RealD

02/08/2016 08h00

PEQUIM e LOS ANGELES, 2 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A RealD Inc., uma empresa global de tecnologia visual e de 3D e a Wanda Cinema Line Corporation anunciaram hoje o maior contrato de instalação de formato 3D da história quando as companhias expandem seu relacionamento e se comprometem a equipar um total de 5.600 telas em toda a China com a moderníssima tecnologia de projeção da RealD. O anúncio foi feito hoje por Michael V. Lewis, CEO e fundador da RealD. 

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160801/394668LOGO

Como parte do pacto, a Wanda instalará no mínimo 4.000 novos sistemas de projeção em 3D da RealD durante os próximos quatro anos em salas de cinema Wanda Cinema Line na China. Wanda já equipou 1.600 de suas telas com a tecnologia em 3D da RealD. 

O acordo expande significativamente a presença da tecnologia 3D na China, que já é o mercado de 3D mais importante do mundo. A RealD é a líder no fornecimento de tecnologia 3D no mundo como a empresa que equipa e licencia atualmente mais de 28.000 telas com sistemas 3D. Através desse contrato, a RealD expandirá para mais de 32.000 telas em 72 países globalmente. 

A parceria da RealD e Wanda foi iniciada em 2010.

"Com o público da China buscando cada vez mais conteúdo em 3D, a Wanda está investindo na tecnologia e em melhores sistemas que possibilitem apresentações de filmes em 3D da mais alta qualidade. Nossas salas de cinema equipadas pela RealD têm desempenhado um papel significativo em nossa estratégia de crescimento e é um prazer expandir nossa parceria através desse contrato de instalação histórico. Acreditamos que com a tecnologia superior da RealD e o compromisso da Wanda com a construção e o equipamento de salas de cinema excepcionais, nós continuaremos a criar a melhor experiência para os frequentadores de cinemas", disse Xiaobin Liu, presidente executivo da Wanda Cinema Line Corporation.

"A China vem gradualmente se tornando o mercado mais relevante de 3D e a escala deste contrato de instalação assinala um compromisso sem precedentes com o crescimento da tecnologia 3D nesta região criticamente importante", disse Michael V. Lewis. "Estamos extremamente orgulhosos de nossa parceria com a Wanda Cinema Line. Como proeminente exibidor global, a Wanda é conhecida por investir em equipamentos e marcas de qualidade superior e não poderíamos estar mais orgulhosos de seu suporte e compromisso com a RealD ao expandir e aprimorar sua cadeia ao redor da China."

"A Wanda sempre foi a líder mais inovadora no mercado da China sendo reconhecida como pioneira no setor global de exibição.  A enorme expansão e sucesso da Wanda refletem o rápido crescimento da indústria do cinema assim como da indústria de filmes como um todo na China. É um privilégio trabalhar em parceria visando um crescimento mútuo e estamos empolgados e honrados por termos sido selecionados como provedor de 3D nesta nova fase de crescimento. A RealD fornece a melhor e mais avançada tecnologia além de serviços de controle de qualidade para garantir uma experiência de cinema superior a um maior público chinês", disse Anthony Marcoly, presidente de cinema global da RealD.

Juntamente com a expansão da base de instalação com a Wanda, a RealD e Wanda estão também comprometidas a aprimorar a qualidade visual nos cinemas que equipam. Em 2014, a RealD lançou um programa de gestão e garantia de qualidade conhecido como Certificação RealD 6FL. A Wanda Cinema Line foi o primeiro circuito cinematográfico na Ásia a se comprometer com o programa.

A Certificação RealD 6FL garante que teatros qualificados exibam filmes em 3D a um nível otimizado de luminosidade Lambert de 6 pés. Salas de cinema certificadas são inspecionadas regularmente para garantir que a projeção em 3D mantenha determinados padrões de luminosidade e controle de qualidade. 

Sobre a RealD Inc.

A RealD é líder global no licenciamento de 3D e outras tecnologias visuais. É a tecnologia em 3D mais utilizada no mundo e nosso abrangente portfólio de propriedade intelectual é usado em aplicações e produtos que possibilitam uma experiência de visualização premium em salas de cinema, em residências e outros locais.

A RealD foi fundada em 2003 e conta com escritórios em Beverly Hills, Califórnia; Boulder, Colorado; Londres, Reino Unido; Moscou, Rússia; Shanghai, China; Hong Kong; Tóquio, Japão; e Rio de Janeiro, Brasil. Para mais informações, acesse nosso website em www.reald.com .

Sobre a Wanda Cinema Line

Estabelecida em 2005, a Wanda Cinema Line Corporation Limited é uma subsidiária do Wanda Group. Em 30 de junho de 2016, Wanda Cinemas operava 320 cinemas em cerca de 120 cidades na China e também nas principais cidades da Austrália e Nova Zelândia, com um total de 2.789 telas. Wanda Cinemas é responsável por aproximadamente 14% da faixa de mercado da China em termos de receita de bilheteria, classificando-se como a primeira no mercado chinês pelo sétimo ano consecutivo. Em 2015, totalizou 6,3 bilhões de yuan de receita de bilheteria.

Tendo como filosofia de negócio "priorizar o valor da plateia e sua experiência no cinema", a Wanda Cinema Line vem se empenhando através dos anos em proporcionar design e construção de alto padrão, tecnologias de exibição de alta classe e alta qualidade de serviços padronizados, oferecendo o ambiente de cinema preferido de mais de 60 milhões de membros do fã clube da Wanda. Em 2015, Wanda Cinema Line anunciou oficialmente sua estratégia de "membership+" (associação +), visando construir um ecossistema de estilo de cinema líder no mundo, marcando sua transformação de uma cadeia de cinemas para uma empresa baseada em tecnologia, plataforma e ecossistema.

Para mais informações acesse www.wandacinemas.com

Contatos para a mídia:

Steve Elzer (Elzer & Associates em nome da RealD)

213-607-3591

steve@elzerassociates.com

Nan Jin (diretor de marca da WANDA CINEMA LINE CORPORATION)

+ 86 10 85587634 

jinnan1@wanda.com.cn

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/reald-firma-com-wanda-cinema-o-maior-contrato-de-instalacao-de-3d-ja-assinado-expandindo-significativamente-o-sistema-3d-na-china-300306837.html

FONTE RealD