IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Seegene lança desenvolvimento automatizado de ensaios de PCR multiplex em tempo real baseado in silico

Seegene

03/08/2016 09h00

SEUL, Coreia do Sul, 3 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A Seegene, Inc. (096530.KQ), uma desenvolvedora líder de tecnologias de PCR (reação em cadeia da polimerase) multiplex em tempo real anunciou que lançou o primeiro desenvolvimento automatizado de ensaios de PCR multiplex em tempo real baseado in silico.

PCR em tempo real é o melhor método para diagnósticos moleculares porém seu processo de desenvolvimento é complicado, devido ao extenso período de desenvolvimento e ao alto custo. Com uma solução de desenvolvimento baseado in silico, a SGsilico, a Seegene simplificou consideravelmente o processo de desenvolvimento de ensaio de PCR em tempo real e pretende expandir seu uso em diagnósticos moleculares.

Esta solução automatizada pode reduzir significativamente o tempo de desenvolvimento do ensaio, que é tipicamente de 3 a 12 meses, para menos de uma semana. Adicionalmente, o custo do processo de desenvolvimento pode ser reduzido para apenas um décimo do desenvolvimento convencional. Assim que o cliente fornecer os alvos de detecção, o cliente receberá um kit de ensaio personalizado totalmente configurado e pronto para uso, incluindo oligonucleotídeos, enzima adequada e condição para PCR multiplex em tempo real. Através da computação de todos os fatores possíveis para projetar os melhores conjuntos adequados de oligos para os alvos fornecidos, a taxa de fracasso do desenvolvimento é extremamente baixa. Isso permite que o cliente utilize imediatamente o ensaio personalizado da Seegene em sua pesquisa sem um complicado processo de desenvolvimento.

A Seegene digitalizou suas tecnologias patenteadas de PCR em tempo real, simplificou o ensaio com seu oligo universal e estes foram incorporados com a solução de desenvolvimento baseado in silico. Isto deu origem à solução SGsilico, o desenvolvimento automatizado de ensaio de PCR em tempo real da Seegene.

A Seegene oferece as melhores tecnologias patenteadas da sua classe, DPO™, TOCE™ e MuDT™, para amplificação simultânea e detecção quantitativa de alvos múltiplos sem sacrificar a especificidade, a sensibilidade e a reprodutibilidade. Estas são as únicas tecnologias de PCR em tempo real disponíveis atualmente que asseguram alta multiplex e informações quantitativas. A Seegene realizou a digitalização dessas tecnologias as quais funcionam com sucesso com vários instrumentos de PCR.

Além disso, a Seegene desenvolveu um novo sistema universal de oligo marcado por fluorescência, o SGoligo, que pode ser aplicado universalmente em diferentes alvos independentemente dos seus tipos e o resultado esperado é uma tremenda redução no custo.

Isto tornou possível para a Seegene desenvolver uma linha completa de produtos incluindo o desenvolvimento de ensaio personalizado de PCR em tempo real simples e multiplex baseado in silico. Além de seu mercado atual de diagnóstico, a Seegene planeja expandir de forma progressiva seu mercado-alvo para pesquisa e outros mercados semelhantes.

Segundo o Dr. Jong-Yoon Chun, fundador e CEO da Seegene, "A SGsilico é, de longe, a melhor solução devido à sua simplicidade, economia de tempo e custo-benefício no desenvolvimento de ensaios. Essa solução pode ser utilizada em áreas de pesquisa tais como doenças infecciosas, cânceres e outros distúrbios genéticos. A tecnologia da Seegene também pode ser implementada em vários diagnósticos não humanos tais como segurança alimentar, animais e plantas". O Dr. Chun acrescentou, "Este será o padrão de tecnologia que substituirá as tecnologias atuais de PCR em tempo real".

A Seegene possui subsidiárias nos Estados Unidos, Canadá, Itália e no Oriente Médio, uma filial na Alemanha e uma Joint Venture (empreendimento conjunto) no México. A Seegene busca por parcerias estratégicas com joint ventures em potencial que possuam rede de negócios locais e nacionais.

Informações para contato

Para mais informações, visite o endereço www.seegene.com ou entre em contato com Jason Bae ( jasonbae@seegene.com , Tel: 82-2-2240-4081)

FONTE Seegene