Tecnologia Bacteriostática Microban inibe o crescimento de bactérias e fungos em acessórios para inaladores (máscara e traqueia) para reduzir os riscos de contaminação
COTIA, Brasil, 3 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- O frio chegou e com ele o tempo seco, as frequentes oscilações climáticas e a baixa umidade que contribuem para o aumento de infecções virais e bacterianas, das alergias respiratórias e das crises de asma que provocam sintomas incômodos nas vias aéreas.
As oscilações climáticas, assim como o ar seco do clima, e também pelo de ar condicionado, tem uma grande parcela de culpa no aumento dos sintomas de irritação das vias aéreas e danos à saúde.
As populações mais atingidas fisiologicamente por essas variações climáticas são as crianças e os idosos, devido à fragilidade imunológica de cada um desses grupos. O primeiro está desenvolvendo o sistema imunológico, e o segundo pode não possuir uma resposta imunológica tão ágil. Portanto, é notável no inverno que surjam os sintomas mais comuns como, tosse, garganta seca, coriza, chiado no peito e cansaço. Para preservar a nossa saúde, uma opção para minimizar estes sintomas de desconforto é manter o corpo bem hidratado tomando bastante água e usar inaladores eficientes.
Uma preocupação ligada a esses equipamentos é o design das máscaras, traqueias e outros acessórios, pois mesmo com a higienização após o uso, pontos de contaminação cruzada podem permanecer - em termos técnicos, chamamos isso de formação de biofilme bacteriano.
Preocupada com o fato de que os micróbios e outros germes podem resistir a higienização e se proliferarem a cada 20 minutos, dobrando a sua quantidade, a NS empresa brasileira líder em seu segmento, inovou o mercado com o grande diferencial nos inaladores, através da incorporação da proteção antibacteriana Microban® na composição dos acessórios, como máscaras e traqueias, durante a fabricação. A proteção antibacteriana Microban® contribui para aumentar a higiene e a segurança, gerando tranquilidade e conforto para o consumidor, pois diminui eficazmente as contaminações, reduzindo assim a proliferação de bactérias nos acessórios dos inaladores*.
NOTA: Muito importante lembrar que a proteção Microban® não substitui a correta higienização dos componentes. E que ao persistirem os sintomas um médico deve ser consultado.
*De acordo com estudos internos – Laboratórios Microban NC-USA
Saiba mais em www.microban.com
Contato (11) 4612-4420
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-08-02/original/3204.jpg )
FONTE Microban do Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.