IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

G2A e Sporting Clube de Portugal fortalecem eSports em canais convencionais

G2A.com

08/08/2016 10h48

RZESZÓW, Polônia, LONDRES e HONG KONG, 8 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A G2A.COM, o mercado de jogos digitais ganhador de múltiplos prêmios e de mais rápido crescimento no mundo, juntou forças com o Sporting Clube de Portugal (SCP), um dos maiores times de futebol da Europa, a fim de reforçar a posição do eSports nos canais convencionais internacionais. Em 2016, o eSports deverá gerar receitas de mais de $ 500 milhões globalmente.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160807/396211 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160807/396212 )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160807/396213 )

O SCP não é apenas um dos melhores times de futebol de Portugal, mas também da Europa, aparecendo regularmente nos campeonatos da Liga dos Campeões da UEFA e na Liga Europa da UEFA. O clube é famoso em todo o mundo por ter sido a plataforma de lançamento das carreiras de lendas portuguesas como Luís Figo e Cristiano Ronaldo.

Tendo contratado o jogador de FIFA Francisco "Quinzas" Cruz para representá-lo, o SCP está se voltando corajosamente para a arena do eSports. Cruz, 21 (foto), se tornou o mais jovem Campeão Mundial de FIFA, em 2011, e ainda é um dos melhores jogadores de FIFA do mundo, hoje, tornando-o um trunfo para o programa de eSports do SCP ( http://www.sportingesports.com/ ).

O clube será o anfitrião de um torneio de eSports vindouro, chamado G2ALion Games, que dará aos jogadores de FIFA uma oportunidade de jogar para o clube e para elevar seus relacionamentos com a G2A para novos níveis.

O eSports decolou em grande estilo entre os times do futebol europeu neste ano, com o Manchester City, o Wolsfburg e o West Ham United tendo contratado profissionais de eSports de FIFA para representá-los em torneios oficiais de FIFA.

Trabalhando com mais de 70 times e em mais de 100 eventos, a G2A é, atualmente, uma das principais desenvolvedoras da marca eSports no mundo e tem, nos últimos anos, demonstrado sua dedicação e paixão pelo setor, investindo nele mais de $ 10 milhões. A G2A apareceu em um documentário da BBC, o " The Supergamers ", consolidando ainda mais sua liderança em eSports.

O cofundador e CMO da G2A, Dawid Rożek, declarou: "A G2A observa com interesse a maneira com que o eSports cresce a cada ano. Com cada projeto, levamos o eSports um passo à frente. Fazer parceria com um time tão proeminente como o SCP mostra o futuro brilhante que está à espera desse setor global".

O porta-voz do SCP, Marcio Figueiredo, disse: Esse projeto só foi possível graças à confiança e ao apoio incríveis da G2A.COM, à qual expressamos nossa sincera gratidão".

O coordenador de Vendas da G2A, André Santos, que participou da entrevista coletiva do SCP à imprensa, disse: "Como líder no setor de jogos digitais, a G2A está consciente de seu papel em servir e desenvolver todo o setor de jogos e essa parceria possibilitou a Portugal dar um passo real à frente".

https://www.g2a.co/presentation/index.html

https://www.g2a.com/

https://www.g2a.co/press

Autora: Jacqueline Purcell - jpurcell@G2A.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/g2a-e-sporting-clube-de-portugal-fortalecem-esports-em-canais-convencionais-300310371.html

FONTE G2A.com