Bolsas

Câmbio

O Tableau 10 traz inovações para a plataforma que tornam a análise mais eficaz e envolvente

Tableau Software

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SEATTLE, 16 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A Tableau Software (NYSE: DATA) anunciou hoje o lançamento oficial do Tableau 10. Com um design totalmente reformulado, novas melhorias analíticas e para dispositivos móveis, opções de preparação de dados e uma série de novos recursos empresariais, esta é uma das versões mais importantes da história do Tableau.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160815/398194

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130718/SF48964LOGO

"O Tableau 10 traz novos recursos que oferecem mais possibilidades de análise do que nunca", afirma Chris Stolte, diretor de desenvolvimento e cofundador da Tableau Software. "No novo design, os dados são o centro das atenções. A integração de dados ajuda você a dedicar o máximo de tempo possível à análise. As inovações na análise de dados, como os clusters com função de arrastar e soltar, ajudam os usuários a realizar análises mais avançadas sem precisarem recorrer à programação. Além disso, as melhorias voltadas ao uso empresarial continuam a elevar o nível de excelência, oferecendo um ambiente de autoatendimento confiável e com governança."

Estimule a criatividade com um design repaginado

Cada elemento da interface do Tableau 10 foi repensado para facilitar a compreensão e permitir que os usuários se concentrem na análise visual. A nova paleta de cores foi ajustada para garantir um destaque equilibrado das formas em visualizações complexas, bem como sua ênfase quando necessário. Uma nova tipografia personalizada foi criada em parceria com o renomado tipógrafo Tobias Frere-Jones. Ela foi elaborada para otimizar a legibilidade e a elegância dos diversos tipos de visualizações que podem ser criados no Tableau. As novas configurações padrão ajudam os usuários a usar práticas recomendadas de design visual para cada pergunta, mas sempre oferecem a opção de alterar o formato, dando aos usuários flexibilidade para serem criativos e expressivos com seus dados.

"A nova interface do Tableau 10 dá a impressão de que você contratou um designer gráfico para criar seus painéis", comenta Ron Eisenstein, vice-presidente assistente de Advancement Services na Universidade DePaul. "É evidente que cada detalhe, inclusive cores, fontes e formatação, foi cuidadosamente pensado durante a criação da nova interface. Consequentemente, as visualizações estão mais elegantes e intuitivas e chamam mais a atenção dos usuários."

Dados ao alcance dos dedos para quem trabalha com dispositivos móveis

Se você é um executivo em um aeroporto durante uma escala ou um representante farmacêutico que precisa personalizar visualizações no intervalo entre reuniões com médicos, os novos recursos e melhorias do Tableau Mobile 10.0 oferecem acesso com um toque aos seus dados em tempo real e suporte a visualizações em vários dispositivos para toda a empresa.

Com o novo designer para dispositivos do Tableau 10, você pode criar painéis que são automaticamente renderizados no tamanho correto e exibições para diversos dispositivos, incluindo celulares Android. Ele também oferece a opção de personalizar ainda mais as exibições em um único arquivo, permitindo criar várias exibições específicas para cada dispositivo e publicar apenas uma vez. Os instantâneos off-line são atualizados em segundo plano quando você está on-line para garantir que os dados mais atuais estejam sempre à sua disposição.

Ficou ainda mais fácil e seguro implantar o Tableau Mobile em toda a organização. Com o suporte a plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis, o departamento de TI pode garantir que os dados estejam sempre protegidos independentemente do dispositivo em que são acessados.

Una os dados e ofereça análises mais aprofundadas

"A possibilidade de conectar-se aos dados onde quer que eles estejam é uma parte integrante da missão do Tableau de ajudar as pessoas a ver e a entender seus dados", observa Andrew Beers, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Tableau.  "Sabemos que as organizações têm seus dados distribuídos em vários lugares. Por isso, facilitamos mais do que nunca a preparação e a integração de dados no Tableau 10. Além disso, com os novos conectores para ferramentas como o Planilhas Google, o QuickBooks Online e o Kognitio, entre outras, você pode se conectar aos seus dados com mais facilidade e começar a explorar com apenas alguns cliques."

Novos recursos como a união entre bancos de dados ajudam os usuários a unir fontes de dados separadas no nível da linha sem a necessidade de iniciar projetos de integração complexos. Com os filtros entre bancos de dados, agora é possível aplicar o mesmo filtro a várias fontes de dados nas suas pastas de trabalho, economizando tempo e acelerando a obtenção de respostas.

O Tableau 10 traz uma série de novos recursos analíticos que simplificam análises complexas. O clustering com função de arrastar e soltar identifica padrões automaticamente e agrupa seus dados com base no método k-means. O novo recurso de áreas personalizadas permite realizar análises geográficas avançadas com apenas alguns cliques. Com o destacador de dados, ficou fácil dar ênfase a informações específicas e, ao mesmo tempo, manter o restante dos dados visível como contexto. As melhorias nos gráficos de barras, dados de mapas, funções geográficas e unidades de distância radial permitem contar histórias de forma mais natural e intuitiva.

Permita que todos explorem os dados em um ambiente confiável: na Web e na empresa

Com o Tableau 10, você pode fazer mais na Web com mais facilidade, incluindo o novo recurso de criar painéis on-line. O processo de publicação de pastas de trabalho e fontes de dados no Tableau Server e no Tableau Online está mais rápido graças a um novo fluxo de publicação. Para a análise na nuvem, agora é possível definir uma agenda de atualização de dados diretamente no navegador com o Tableau Online.

O primeiro passo para estimular a criatividade na sua organização é oferecer à equipe de TI as ferramentas necessárias para possibilitar um verdadeiro ambiente de autoatendimento e governança. Para facilitar a vida dos administradores, incluímos novas formas de gerenciar implantações do Tableau Server. O Tableau 10 proporciona à equipe de TI visibilidade do uso de licenças do Tableau Desktop. Além disso, a TI pode controlar a experiência de login em implantações multilocatárias com uma configuração de SAML IdP específica para cada site.

Para os desenvolvedores, foram incorporadas novas APIs que permitem criar aplicativos personalizados que aproveitam os dados ou incorporar business intelligence em praticamente qualquer aplicativo ou site. As oportunidades de novas integrações com o Tableau são ilimitadas.

Impulsionado por uma comunidade participativa

O Tableau 10 foi desenvolvido com a ajuda de mais de 75 mil membros ativos da comunidade, incluindo 14 mil testadores da versão beta. Mais de 30 recursos são resultado direto de pedidos no fórum Ideias da comunidade do Tableau, incluindo o filtro entre fontes de dados, a notificação sobre falhas de extração, a opção de assinar pastas de trabalho para outros usuários.

Confira a lista completa de recursos do Tableau 10 em http://www.tableau.com/pt-br/new-features/10.0 .

Sobre a Tableau

A Tableau Software (NYSE: DATA ) ajuda as pessoas a ver e a entender seus dados. O Tableau possibilita que qualquer pessoa analise, visualize e compartilhe informações rapidamente. Mais de 46.000 contas de clientes obtêm resultados rápidos com o Tableau, no escritório e em dispositivos móveis. Além disso, dezenas de milhares de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar dados em seus blogs e sites da Web. Baixe a versão de avaliação gratuita em www.tableau.com/pt-br/products/trial e veja como o Tableau pode ajudar você.

Tableau e Tableau Software são marcas comerciais da Tableau Software, Inc. Todos os outros nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que implicam riscos, incertezas e hipóteses. Se for constatado que tais incertezas se materializaram de forma negativa ou que tais hipóteses estavam incorretas, os resultados do Tableau poderão ser consideravelmente diferentes dos resultados descritos ou sugeridos por nossas declarações prospectivas.  Salvo declarações de fatos históricos, todas as outras declarações podem ser consideradas prospectivas, incluindo previsões da disponibilidade de produtos e serviços, recursos, melhorias e segurança de produtos ou qualquer declaração de fé a respeito de recursos e desenvolvimentos de produtos novos, planejados ou atualizados.  Os riscos e as incertezas mencionados acima incluem, entre outros, riscos associados ao desenvolvimento e à disponibilidade de novas funcionalidades de produtos, ao grau em que esses produtos recebem aceitação do mercado, a violações de nossas medidas de segurança, à concorrência geral no setor de software e à reação da concorrência aos desenvolvimentos e aos lançamentos de nossos produtos.  Esses e outros fatores de risco importantes estão incluídos em documentos registrados pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, incluindo o último Formulário 10-K registrado, os relatórios trimestrais sobre o Formulário 10-Q subsequentemente registrados e outros relatórios e registros na Comissão de Valores Mobiliários e podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes das expectativas. A Tableau não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas publicadas para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data em que tais declarações foram feitas.

Todos os serviços ou recursos não lançados mencionados neste ou em outros comunicados à imprensa, apresentações ou declarações públicas não estão disponíveis atualmente e podem não ser disponibilizados no prazo determinado ou a qualquer momento. Os clientes que comprarem nossos produtos e serviços devem tomar suas decisões de compra levando em consideração os recursos que já estão disponíveis.

FONTE Tableau Software

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos