Bolsas

Câmbio

II Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas apresenta modelos de prevenção dos jogos de não-oxigenação

Instituto DimiCuida

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

FORTALEZA, Brasil, 23 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- Com o tema 'A Prevenção na Prática', o 2º Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza (CE). Organizado pelo Instituto DimiCuida, o objetivo do evento é apresentar aos profissionais das áreas de educação, segurança pública, do direito e de saúde, bem como aos pais e responsáveis, os modelos de prevenção, o mecanismo de respiração, o impacto dos jogos de não-oxigenação na saúde e a autópsia psicológica como uma ferramenta fundamental no processo investigativo.

"Os jogos de não-oxigenação são ´brincadeiras´ disseminadas na internet e praticadas por crianças e jovens do mundo inteiro, que deixam sequelas, muitas vezes irreversíveis, ou levam ao óbito", enfatiza a psicóloga do Instituto DimiCuida, Fabiana Vasconcelos.

Programação

O 2º Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas será dividido em quatros painéis, direcionados para públicos distintos, como pais, educadores e profissionais da saúde, do direito e da segurança pública. O evento será gratuito, mediante inscrição prévia.

Serão abordados temas como prevenção, perigos da internet, como identificar sintomas, epidemiologia da prática, suicídio x brincadeiras perigosas, ferramenta autópsia psicológica, além de depoimentos e orientações aos pais e familiares. Estarão presentes nomes como Judy Rogg (Fundação Erik´s Cause – EUA), Françoise Cochet (APEAS – França), Alessandra Borelli (Nethics – Brasil), Amy Bleak (enfermeira – EUA), Juliana Guilleri (doutoranda – França/Brasil), Fátima Santos (Autópsia Psicológica – Brasil) e Mike Bleak (detetive – EUA), entre outros palestrantes.

Resultados

Realizado em agosto de 2015, o 1º Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas reuniu 300 pessoas com o objetivo de trazer o tema à discussão e propor uma agenda permanente de trabalhos de prevenção e conscientização. De lá para cá, o Instituto DimiCuida criou seis Comitês para desenvolvimento das ações e vem promovendo palestras de prevenção sobre o assunto, principalmente em instituições de ensino, no Ceará e em outros estados brasileiros. O Instituto DimiCuida possui um website ( www.institutodimicuida.org.br ) e uma fanpage ( facebook.com/dimicuida ) que reúnem as principais informações e esclarecimentos sobre o assunto.

Serviço

Data: 6 e 7 de outubro

Horário: das 8h às 17h30

Local: Hotel Sonata de Iracema (Avenida Beira Mar, 848, Fortaleza/CE)

Inscrições: https://goo.gl/forms/DjdfFUjPjaF7ak4F3

Site:  www.institutodimicuida.org.br

Fanpage: facebook.com/dimicuida

Mais informações: (85) 3255-8818 | inscricoes@guest.org.br  

Contato para a Imprensa:

Carol Ranier | carol@raniercomunica.com | (85) 98776.2357

FONTE Instituto DimiCuida

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos