IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Agência de publicidade canadense tenta entrar em mercado dos EUA com tentativa descarada de trabalhar em campanhas de Clinton e Trump ao mesmo tempo

Zulu Alpha Kilo Inc.

29/08/2016 14h47

TORONTO, 29 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- Quando empresas de publicidade ou marketing querem entrar no mercado americano, elas geralmente se instalam em Nova York. A agência criativa Zulu Alpha Kilo, com sede em Toronto, fez algo completamente diferente. Pouco depois de conquistar o prêmio de Small Agency of the Year ("Pequena Agência do Ano") da Ad Age em 2016 ( http://adage.com/article/special-report-small-agency-conference-and-awards/a-2016-small-agency-year-zulu-alpha-kilo/305036/ ), a empresa enviou um espontâneo e divertidíssimo vídeo pedindo para trabalhar nas campanhas dos candidatos Hillary Clinton e Donald Trump.

O vídeo ( https://youtu.be/WEvx7_Lc7Lg ), que também contém várias paródias de peças publicitárias de Clinton e Trump ( http://zulualphakilo.com/trumpclintongallery ), marca a segunda aparição do fictício fundador da empresa. Ele havia sido apresentado no início do ano no site da própria agência, o qual ironiza os absurdos de todos os sites de agências de publicidade e zomba até de si próprio. A personagem é interpretada pelo experiente ator de comerciais e cinema Doug Murray, que recentemente participou do filme Spotlight, vencedor do Oscar 2015.

Seja ao dizer não a especificações ( http://youtu.be/essNmNOrQto ) ou ao usar o seu próprio site ( http://www.zulualphakilo.com ) para ironizar a indústria do marketing, a Zulu mantém o seu espírito não convencional com esta sátira política.

A Zulu foi premiada no final de julho de 2016 com a medalha de ouro de melhor agência do ano. A premiação Small Agency Awards da Ad Age se destina a agências independentes com até 150 funcionários que demonstraram estratégias inteligentes e ideias inovadoras para os clientes. A vitória da Zulu foi a primeira de uma agência de fora dos EUA, criando a inspiração para o vídeo de paródias.

Sobre a Zulu Alpha Kilo:

Com sede em Toronto, na província canadense de Ontário, a Zulu Alpha Kilo tem 90 funcionários em tempo integral, apelidados de "zuligans". A empresa tem um posicionamento independente na indústria por se atrever a fazer coisas de maneira diferente. Recentemente, a Zulu ganhou o prêmio Small Agency of the Year da Ad Age em nível global. 

Para obter mais informações e solicitar entrevistas, fale com: Katherine,  pr@zulualphakilo.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/agencia-de-publicidade-canadense-tenta-entrar-em-mercado-dos-eua-com-tentativa-descarada-de-trabalhar-em-campanhas-de-clinton-e-trump-ao-mesmo-tempo-300319417.html

FONTE Zulu Alpha Kilo Inc.