IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TerraPay expande pegada em 32 países da Europa através da aquisição da Pay2Global

TerraPay

29/08/2016 15h41

AMSTERDÃ, 29 de agosto de 2016 /PRNewswire/ --  TerraPay , uma rede internacional voltada aos dispositivos móveis (mobile-first), uma empresa incubada pela Mahindra Comviva, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Pay2Global Limited, com sede  no Reino Unido, após as aprovações regulatórias. Em uma compra definitiva, a TerraPay adquiriu 100% da Pay2Global por uma quantia não revelada.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160829/402033LOGO  )

A Pay2Global é uma regulamentada empresa digital internacional de transferência de dinheiro, com direitos de atuação (passporting) no Espaço Econômico Europeu (EEE). Um em cada cinco trabalhadores migrantes – aproximadamente 50milhões de pessoas – vive e trabalha na Europa, fazendo da região o domicílio para um quarto dos fluxos das remessas globais [1]. A aquisição ajuda a TerraPay a instantaneamente ampliar sua pegada de serviços nos 32 países da EEE, acelerando o crescimento, com a expansão do alcance e da variedade de seus produtos de transferência monetária.

A TerraPay está construindo infraestrutura global de pagamentos para transações além-fronteiras de baixo valor. O serviço interconecta fornecedores de serviços de carteira móvel, instituições financeiras e operadoras de transferência monetária em importantes mercados de remessas e pagamentos. Nesse sentido, os mercados da EEE são altamente complementares à rede internacional de transferência monetária da TerraPay na Ásia, Oriente Médio e África, vão acrescentar novas locações de fonte de remessa e pagamentos e alguns dos maiores e em mais rápido crescimento corredores do mundo.

Ao comentar sobre a aquisição, Ambar Sur, fundador e CEO da TerraPay, afirmou: "Agora estamos abertos aos negócios no Reino Unido e na EEE, entre os principais mercados de remessas do mundo. Estrategicamente, a aquisição oferece uma passagem perfeita para importantes mercados europeus e deve gerar maior adoção da plataforma TerraPay, globalmente".

Clive Shelton, diretor da Pay2Global, comentou: "Estamos satisfeitos de termos contribuído para a ambição da TerraPay de oferecer remessas monetárias para o exterior, de baixo valor, em total conformidade com os regulamentos AML/CFT. Não vemos a hora de nos conectarmos com outros participantes do esquema para finalizar as transações e oferecer aos nossos clientes um modo conveniente, de baixo custo, de enviar e receber dinheiro".

Após a aquisição, a Pay2Global será rebatizada para Terra Payment Services (UK) Limited e iniciará os serviços para importantes mercados na Ásia e África dentro do atual ano financeiro. Do total de US$ 110 bilhões de dólares em remessas enviadas por migrantes vivendo na Europa, aproximados 2/3 (US$ 73 bilhões) estão sendo enviados para países em desenvolvimento, fora da Europa, criando um mercado potencial considerável para a TerraPay[2].

1: Fonte: IFAD

2: Fonte: IFAD

Contato de RP       

Sundeep Mehta 

Gerente global de RP

Mahindra Comviva

E-mail-  pr@mahindracomviva.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/terrapay-expande-pegada-em-32-paises-da--europa-atraves-da-aquisicao-da-pay2global-300319447.html

FONTE TerraPay