Dr. Jonas Prising, CEO Global da ManpowerGroup e Conferencista do Fórum de Davos, debate o futuro da mão de obra nas organizações com Membros do G100 Brasil

G100 Brasil

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 30 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- O G100 Brasil, Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial Econômico, recebeu em sua reunião ordinária deste mês, Dr. Jonas Prising, ‎Chairman & CEO Global da ManpowerGroup e Conferencista de Davos, para debater as tendências globais do emprego e da mão de obra e seus impactos nas organizações. 

Em sua apresentação, Prising comentou que as empresas estão cada vez mais "consumindo" trabalho, em busca de aumentar sua competitividade e a busca pelos profissionais certos e aptos a produzir de imediato os resultados necessários, aumenta dia a dia. Além disso, as mudanças acontecem em uma velocidade cada vez maior, o que exige velocidade e flexibilidade por parte das empresas.

"Antigamente fazia-se planejamentos para dez ou vinte anos, enquanto hoje é praticamente impossível elaborar um para os próximos dez dias. Claro que conseguimos prever o budget para 12 meses, mas sempre levando em conta que haverá a necessidade de ajustá-lo à realidade no meio do caminho", argumenta.

Prising debateu com os presentes fatores que levaram o mundo a essa transformação, que aumentou a complexidade na gestão de talentos, como: mudanças geográficas, o aumento do controle do indíviduo sobre sua carreira, a constante revolução tecnológica a que estamos expostos, entre outros.

A apresentação foi muito elogiada pelos Membros do G100 Brasil. Rodrigo Romero, presidente do Núcleo, diz que "é muito gratificante receber um líder tão espressivo e requisitado no mercado, para debater e oxigenar esse conteúdo". "É um privilégio poder debater com um Conferencista do Fórum Econômico Mundial de Davos", completa.

Sobre o G100

O G100 Brasil é composto de 100 Membros (Empresários, Presidentes e CEOs), mais 20 Economistas-Chefes e 10 Cientistas Políticos, congregando os mais eminentes líderes de nosso País. Orientado pelas alianças de conteúdo com universidades reconhecidas no País, além de uma ampla rede de parceiros estratégicos nacionais e internacionais, os Núcleos de Estudos têm por objetivo, através de reuniões fechadas e restritas, o debate entre seus membros para o desenvolvimento e produção de conteúdo, influenciador das decisões corporativas, considerando a transferência de conhecimento, benchmarking e a cooperação entre seus integrantes.

Contato para Imprensa:

Market21 Relações Públicas, Comunicação & Marketing.

www.market21.com.br/ +55 11 2364 8771

Bruno Faria / bruno.faria@market21.com.br / +55 11 956 594 619

Marco Barcellos/ marco.barcellos@market21.com.br / +55 11 981 962 273

Logo - http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2015-10-02/original/2653.jpg

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/dr-jonas-prising-ceo-global-da-manpowergroup-e-conferencista-do-forum-de-davos-debate-o-futuro-da-mao-de-obra-nas-organizacoes-com-membros-do-g100-brasil-300320014.html

FONTE G100 Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos