IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dubai e países latino-americanos visam estreitar laços comerciais em antecedência ao Fórum Empresarial Global para a América Latina de 2016

Dubai Chamber of Commerce and Industry

08/09/2016 20h50

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 8 de setembro de 2016 /PRNewswire/ --

Presidente e CEO da Câmara de Dubai, sua excelência Hamad Buamim: Há oportunidades suficientes para os interessados do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) para fortalecer os laços comerciais com a América Latina Dubai vai sediar o primeiro Fórum Empresarial Global para a América Latina em 9 e 10 de novembro de 2016 O comércio internacional de Dubai com Países da América Latina (LAC -- Latin American Countries), excetuando o petróleo, atingiu $ 4,6 bilhões em 2015. O Brasil e o México mantiveram suas posições de principais parceiros comerciais dos emirados. O Brasil respondeu por 20% das exportações de Dubai para a região e 47% de suas importações. O México, por sua vez, foi responsável por 13% das exportações de 30% das importações.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160908/405532LOGO )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160908/405533LOGO )

Outros parceiros comerciais importantes de Dubai na América Latina incluem o Chile (representando 13% das exportações), a Argentina (10% das exportações e 3% das importações), a Venezuela (8% das exportações e o Suriname (10% das importações).

Esses números foram divulgados pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, no momento em que a cidade se prepara para sediar o Fórum Empresarial Global para a América Latina (Global Business Forum on Latin America) em 9 e 10 de novembro de 2016, no Atlantis - The Palm, Dubai, sob o tema "Shifting Synergies" ("Sinergias Mutáveis").

"A América Latina continua a ser um destino comercial relativamente estável, apesar das incertezas que pairam sobre a economia global no momento", disse o presidente e CEO da Câmara de Dubai, sua excelência Hamad Buamim.

"Conforme os países na América Latina aprofundam a integração econômica com outras regiões, surgem oportunidades suficientes para os interessados no Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) -- e em Dubai em particular -- para fortalecer os laços comerciais com a região", ele acrescentou.

O Fórum é organizado sob o patrocínio do vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e governante de Dubai, sua excelência Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e procura explorar novos investimentos e oportunidades de negócios entre a América Latina e o Oriente Médio.

Mais de 500 interessados proeminentes deverão participar do Fórum, incluindo chefes de estado, formuladores de política, CEOs, líderes empresariais, investidores, profissionais do setor, além de dirigentes de bancos privados, fundos de riqueza soberana e firmas de participações privadas.

A América Latina oferece muitas oportunidades a Dubai e aos demais países do CCG, na condição de uma das principais fornecedoras de alimentos do mundo. Conforme as atividades agrícolas no CCG continuam restritas, devido à escassez de água, a cooperação com a América Latina irá ajudar os países a garantir sua segurança alimentar.

Website do Fórum Empresarial Global da América Latina:

http://www.gbflatinamerica.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/dubai-e-paises-latino-americanos-visam-estreitar-lacos-comerciais-em-antecedencia-ao-forum-empresarial-global-para-a-america-latina-de-2016-300325308.html

FONTE Dubai Chamber of Commerce and Industry; Global Business Forum on Latin America