IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Afimilk lança serviço de alerta automático de parto

Afimilk, Ltd.

12/09/2016 10h00

.Alerta aos produtores no início do parto, e novamente, caso o parto se prolongue.

AFIKIM, Israel, 12 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Afimilk, Ltd., prestadora global de soluções de gestão de fazendas de gado leiteiro, integrou um serviço de alerta de parto, incluindo uma aplicação de parto rolongado, em seu sistema de monitoramento de vacas AfiAct II . A nova tecnologia vai auxiliar produtores de gado leiteiro a identificar instantaneamente e rapidamente  e auxiliar vacas que estão tendo um parto dificultoso, também conhecido como distocia.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160822/399915

"O novo Serviço de Alerta de partos ajudará os produtores de gado leiteiro a detectar com mais precisão o início do trabalho de parto, e estar melhor preparadas para eventos potencialmente custosos, como distocia", declarou o Dr. Alon Arazi, doutor em medicina veterinária, membro sênior da equipe de pesquisas da Afimilk.

O trabalho de parto dificultoso está associado com uma maior taxa de morbidez e mortalidade de bezerros. Estudos demonstraram que até metade dos partos de primíparas da raça Holstein nos EUA requer intervenção de um produtor ou veterinário durante o trabalho de parto.*

"O monitoramento de vacas para o parto é algo que consome muito tempo, e das habilidades dos observadores", declarou o Dr. Arazi. "O monitoramento automático, contínuo, proporciona mais eficiência ao trabalho de parto e permite um controle 24 horas por dia, 7 dias por semana."

Edu Mesnik, gerente de gado leiteiro, tem observado uma redução drástica na mortalidade de bezerros desde a instalação do AfiAct II em seu rebanho no ano passado.

"Agora temos um bom controle sobre o processo de parto, e é raro vermos bezerros mortos pela manhã", declarou ele.

O AfiAct II é o primeiro sistema de pedometria eletrônica programado para emitir notificações, especialmente relacionadas a parto prolongado. Os alertas são enviados por rede sem fio a partir de um sensor instalado na pata do animal até um smartphone no início do parto, e novamente, se o trabalho de parto se prolongar.

Além do parto, o AfiAct II detecta outras condições com base na atividade e comportamento de descanso, incluindo estro, aborto, problemas de conforto do gado e doenças.

Outro sistema de monitoramento oferecido pela Afimilk, o Silent Herdsman , destaca um sensor instalado no pescoço que detecta estro, distúrbios cíclicos e doenças com base na atividade do gado, padrões de alimentação e ruminação. Ambos os sistemas de monitoramento estarão em exibição na SPACE International Livestock Trade Fair em Rennes, na França, de 13-16 de setembro, e na World Dairy Expo em Madison Wisconsin, de 4-8 de outubro de 2016.

A Afimilk é uma líder global em software de gestão de fazenda, sistemas de monitoramento de gado e ferramentas para análise de leite para produtores de leite e seus derivados em 50 países. Para mais informações sobre os sistemas de monitoramento de gado AfiAct II ou Silent Herdsman, entre em contato com um representante Afimilk local, ou acesse Afimilk.com .

* A.C. Barrier et al. Parturition progress and behaviours in dairy cows and calving difficulty. Applied Animal Behaviour Science 139 (2012) 209-217.

Contato:

Noa Yonish

Gerente de marketing corporativo

+972-50-758-9973

noa@afimilk.com



Kim Parr

+1-(315)-476-1646, r. 225

kparr@lpm-adv.com

Noa Yonish, gerente de marketing corporativo, +972-50-758-9973, noa@afimilk.com , Kim Parr, +1-(315)-476-1646, r. 225, kparr@lpm-adv.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/afimilk-lanca-servico-de-alerta-automatico-de-parto-300325023.html

FONTE Afimilk, Ltd.