Bolsas

Câmbio

3º Fórum Nacional de Nutrição debate os desafios para uma boa alimentação no país

3º Fórum Nacional de Nutrição

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 13 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, realizará nesta quarta-feira (14) o 3º Fórum Nacional de Nutrição, que contará com a presença de especialistas, empresários e membros do poder público, para um amplo debate sobre assuntos centrais para uma boa alimentação e seus diversos aspectos. Com a presença do secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, o encontro ocorrerá no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Para Mauro Fisberg, médico-pediatra, diretor do Núcleo de Dificuldades Alimentares do Instituto PENSI - Hospital Infantil Sabará e curador do evento, o Fórum oferece a oportunidade de manter um diálogo aberto entre diversos setores da sociedade. "O evento é centrado no debate aberto, uma forma de todos manterem uma conversa muito franca - governo, indústria, imprensa e profissionais de nutrição", explica Fisberg.

Na programação, a nutricionista Sandra Chemin abordará a Formação dos Hábitos Alimentares na População. Enquanto Glaucia Pastore, professora titular da UNICAMP, trará o tema Acesso e Segurança da Alimentação. Já Fisberg falará sobre a responsabilidade da melhor informação sobre os alimentos. 

Na conclusão, Martus Tavares, vice-presidente da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) analisará o papel da indústria na promoção da saúde pública.

Dentre os principais representantes da indústria, o evento receberá Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé, Mauricio Adade, presidente da DSM América Latina e Amanda Poldi, Regulatory Affairs Manager da Cargill.

Além de Mauro Fisberg, o Fórum terá como mediadores Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein e do LIDE SAÚDE; e Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE e membro do Conselho da BRF – ele abordará o legado do Fórum em seu encerramento.

O 3º Fórum Nacional de Nutrição conta com o apoio de importantes empresas para sua realização. O patrocínio master é da NESTLÉ; apoio da ABIMAPI - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos; BASF; SODEXO e TETRA PAK; com colaboração da DSM. ANTILHAS VAREJO, COMUNICARE CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, ECCAPLAN, GRUPO RISOTOLÂNDIA, INFORMAR SAÚDE, QUEENSBERRY, STEELCASE e WEWI REFRIGERANTE ORGÂNICO são fornecedores oficiais do evento. São media partners as rádios BANDEIRANTES AM/FM e BAND NEWS FM, o jornal DCI, PR NEWSWIRE, as revistas PENSE LEVE e LIDE e TV LIDE.  

Contato: Pamela Viotto

pamelaviotto@grupodoria.com.br / (11) 3039-6069

FONTE 3º Fórum Nacional de Nutrição

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos