OGT expande portfólio de sondas FISH Cytocell para câncer de pulmão

Oxford Gene Technology

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

OXFORD, Inglaterra, 13 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Oxford Gene Technology  (OGT), empresa de genética molecular, lançou duas novas sondas FISH (com hibridização fluorescente in situ) com o selo CE-IVD, ampliando ainda mais seu extenso portfólio de produtos para câncer de pulmão. As Sondas Breakapart e RET Breakapart  Cytocell Aquarius® ROS1 Plus*    http://www.cytocell.com/products/443  detectam específica e precisamente reorganizações no genoma associadas à forma mais comum de câncer de pulmão: o câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP). As novas adições complementam o alcance das sondas CPCNP da OGT existentes no mercado (incluindo a ALK Breakapart, a EGFR Amplification e a EML Breakapart), oferecendo uma solução abrangente para o diagnóstico e a estratificação dos pacientes.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160909/406091LOGO  )

O câncer de pulmão é a variedade de câncer diagnosticada mais corriqueiramente, além de ser a principal causa de morte entre homens que sofrem de câncer. O câncer de pulmão foi responsável por 1,8 milhão de novos casos em 2012,[1] com o NSCLC respondendo por 85% das ocorrências.[2] Manisha Maurya, cientista clínica do Royal Marsden NHS Foundation Trust, explicou o significado das novas sondas Cytocell: "Como o CPCNP pode ser classificado em diferentes subtipos moleculares, a identificação genômica precisa do subtipo correto é de extrema importância para a obtenção do devido tratamento. Em nossos estudos de validação, as novas sondas Cytocell para o combate de CPCNP exibiram sinais brilhantes e concentrados, permitindo uma fácil visualização e o registro dos resultados. Estas sondas melhorarão ainda mais a nossa capacidade de estratificar e tratar o CPCNP."

Gerente sênior de produtos do setor de patologia da OGT, Steve Chatters também comentou: "As pesquisas sobre o câncer estão avançando em um ritmo acelerado. Na OGT, trabalhamos com grandes cientistas clínicos para desenvolver produtos inovadores que utilizam o mais recente conhecimento científico. Isto é exemplificado pela nossa nova sonda Breakapart Cytocell Aquarius ROS1 Plus, que foi concebida para cobrir não só a região ROS1, mas também a região removida em fusões ROS1-GOPC, permitindo uma análise mais abrangente."

As sondas estão disponíveis em dois tamanhos econômicos e são pré-misturadas no buffer de hibridização, poupando tempo e minimizando potenciais erros. Totalmente otimizadas para uso em amostras fixadas em formalina e embebidas em parafina (FFPE), as sondas FISH Cytocell emitem sinais de alta intensidade com fundo mínimo para resultados confiáveis e precisos, além de diagnósticos confiantes.  

Baixe a nova brochura da OGT em  http://www.ogt.com/NSCLC  para saber mais sobre a extensa gama de sondas FISH Cytocell para CPCNP.

Referências          

Ervik M, et al (2016) Cancer Today. Lyon, França: International Agency for Research on Cancer. Cancer Today. Disponível em: http://gco.iarc.fr/today , acessado em 30/08/2016 Molina JR, et al (2008) Non-Small Cell Lung Cancer: Epidemiology, Risk Factors, Treatment, and Survivorship. Mayo Clinic proceedings Mayo Clinic. 83(5):584-594 Notas para os editores: 

Sobre a Oxford Gene Technology 

A Oxford Gene Technology (OGT) fornece soluções de última geração em pesquisas genéticas a importantes instituições de pesquisas clínicas e acadêmicas. Fundada pelo Professor Sir Edwin Southern e com clientes em mais de 60 países em todo o mundo, a OGT tem uma reputação forte e uma crescente participação no grande e próspero mercado da medicina genômica. A gama de produtos Cytocell®, CytoSure™ e SureSeq™ para hibridização fluorescente in situ (FISH), microarranjo e sequenciamento de próxima geração (NGS) da empresa proporciona análises genéticas de alta qualidade, permitindo a identificação precisa e a confirmação da variação causativa subjacente à doença genética.

* As sondas Cytocell Aquarius® RET Breakapart e ROS1 Plus Breakapart receberam o selo CE-IVD e estarão disponíveis a partir de 08 de setembro de 2016.

CytoSure™, SureSeq™ e myProbes®: apenas para utilização em pesquisas; não utilize em procedimentos de diagnóstico. Cytocell: alguns produtos podem não estar disponíveis nos EUA.

Para obter mais informações, entre em contato com: 

Oxford Gene Technology, Begbroke Science Park, Begbroke Hill, Woodstock Road, Begbroke, Oxfordshire, OX5 1PF, U.K.

T: +44(0)1865-856826 ; F: +44(0)1865-848684

E:  contact@ogt.com  ; W:  http://www.ogt.com  ; Twitter:  @OxfordGeneTech

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ogt-expande-portfolio-de-sondas-fish-cytocell-para-cancer-de-pulmao-300325790.html

FONTE Oxford Gene Technology

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos