IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Iniciativa AACSB revela cinco formas inspiradoras através das quais formados de Faculdades de Negócios estão mudando o mundo

AACSB International

19/09/2016 10h00

TAMPA, Florida, 19 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Hoje, os formados de faculdades de negócios estão usando, cada vez mais, seus diplomas para fazer a diferença não apenas no mundo corporativo, mas em toda a sociedade. Como os formados em faculdade de negócios ultrapassaram as fronteiras do status quo, AACSB International (AACSB) identificou as cinco formas inspiradoras através das quais os formados em negócios estão levando uma mudança social positiva em várias comunidades ao redor do globo.

As contribuições desses 30 indivíduos foram reconhecidas hoje na Conferência de Reconhecimento Anual da AACSB em Minneapolis, Minnesota, EUA como parte do Desafio de Líderes Influentes AACSB 2016 , que foi criado em 2015 para premiar ex-alunos notáveis pelos inspiradores exemplos que estabelecem e seu impacto na sociedade.

"Os Líderes Influentes 2016 ilustram como o impacto das faculdades de negócios vai além das diretorias e toca vidas em todas as partes do mundo", falou Thomas R. Robinson, presidente e CEO da AACSB. "Em todas as partes do mundo, esses líderes são uma força exemplar criando um impacto positivo nos negócios e na sociedade ao aplicar seu conhecimento de liderança e habilidades para assumir alguns dos desafios globais mais difíceis."

Mais 15 setores da indústria - de empreendimentos sociais a saúde e tecnologia - de 11 países estão presentes na classe de Líderes Influentes desse ano. Enquanto os líderes diferem em seus campos e caminhos ao sucesso, o desafio revela associações na forma como os graduados em faculdades de negócios representam um impacto positivo na sociedade.

As cinco tendências representando as contribuições desse poderoso grupo incluem:

Aproveitar engenhosidade para inovação e tecnologia: Ao expandir suas marcas através da inovação e da tecnologia, os formados em negócios aproveitam o poder da engenhosidade ao criarem mudanças sociais significativas e duradouras. Da criação de start-ups bem-sucedidas, marcas líderes inovadoras como Jonathan Mildenhall da Airbnb, ou ser o ministro de Segurança da Internet no Reino Unido, eles estão à frente da inovação e do desenvolvimento. Melhorar a educação e o emprego através do empreendedorismo: Os formados usam seus talentos como empreendedores para criar oportunidades de educação e emprego para comunidades sem bons serviços. Zibu Mthyiane, por exemplo, nasceu durante o Apartheid na África do Sul e desde então criou duas empresas, uma que empodera mulheres da zona rural para criarem seus próprios negócios. Outros desenvolveram programas de orientação para jovens pobres e criaram conferências de empreendedores globais para inspirar outras pessoas a construírem um mundo melhor. Promover a diversidade, a inclusão e a igualdade: Conhecendo a importância que diversidade, inclusão e igualdade jogam no desenvolvimento socioeconômico, os formados em faculdades de negócios estão criando ambientes positivos para combater a desigualdade. Nashwa Taher, uma empresária bem-sucedida na Arábia Saudita, fundou duas organizações com o objetivo de criar empregos para jovens e mulheres que estão subrepresentados, e Tawani Cranz da Netflix foi central na implementação de uma revolucionária política de licença aos pais igual/ilimitada. Outros formados estão defendendo oportunidades iguais para afro-americanos, veteranos e pessoas com deficiências.  Criar um futuro mais sustentável:  Formados em faculdades de negócios estão adotando práticas empresariais sustentáveis para melhorar e proteger nosso globo. Rahul Pushp fundou i-Solarlite, que trabalha com a questão de eletricidade inconstante nas áreas rurais através de lâmpadas solares eficientes. Da mesma forma, o Ministro de Transporte argentino Guillermo Dietrich criou uma infraestrutura sustentável de transporte público e alternativa em Buenos Aires. Garantir vidas saudáveis: Outra grande prioridade é usar conhecimento para encontrar soluções para questões de saúde globais. Depois de perder um filho para a síndrome de morte súbita infantil (SMSI), Pete Petit desenvolveu o primeiro monitor fisiológico caseiro para crianças em risco. Da mesma forma, Analjit Singh trabalhou para transformar o sistema de saúde da Índia construindo hospitais que fornecem cuidados acessíveis a todos, sem importar o nível de renda de cada pessoa. Para mais informações sobre o Desafio de Líderes Influentes, incluindo a lista completa dos homenageados, visite www.aacsb.edu/Influential-Leaders .

Sobre a AACSB International

Como a maior rede de educação para negócios do mundo conectando academia e empresas, a AACSB fornece inteligência para educação de negócios, garantia de qualidade e serviços de desenvolvimento profissionais para mais de 1.500 organizações em 91 países e territórios. Fundada em 1916, a AACSB certifica 765 faculdades de negócios no mundo todo. Sua sede global está localizada em Tampa, Flórida, EUA; a sede Ásia Pacifico está localizada em Singapura; and sua sede EMEA (Europa, Oriente Médio e África) ficam em Amsterdã, Países Baixos. Para mais informações, visite www.aacsb.edu .

Logo - https://photos.prnewswire.com/prnh/20160711/388301LOGO

FONTE AACSB International