Bolsas

Câmbio

DIA DE TÓQUIO realizado no Rio na CASA DO JAPÃO pelo Tóquio 2020 apresenta as atrações de Tóquio

TOKYO DAY PR Office

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TÓQUIO, 30 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- O Governo Metropolitano de Tóquio realizou o DIA DE TÓQUIO na CASA DO JAPÃO no Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil, na sexta-feira, 19 de agosto. Com o slogan "& TOKYO", um seminário de turismo e outros programas foram realizados para apresentar aos brasileiros as atrações de Tóquio e incentivá-los a visitar o Japão.  

Durante o evento, foram exibidas artes cênicas tradicionais de Tóquio e da região de Tohoku. O lado de Tóquio mostrou a arte tradicional de "Edo Tobi Kiyari" (cântico dos trabalhadores de construção), originado na cultura Edo dos séculos 17 a 19. A região de Tohoku no nordeste do Japão apresentou a dança folclórica "Onikenbai" (província de Iwate) e a dança folclórica "Iwaki Jangara Nenbutsu Odori" (província de Fukushima), que são artes cênicas locais realizadas para a purificação da terra e como um réquiem para as almas dos mortos.

Para ressaltar a imagem de Tóquio como um destino turístico, foi exibido um comercial de televisão do Governo Metropolitano de Tóquio e o público pode também apreciar várias atrações turísticas da capital japonesa apresentadas sob o tema "Comida, Água e Cultura". Sabrina Sato Rahal e Kendi Yamai, personalidades locais populares assim como um representante do Centro de Convenções e de Visitantes de Tóquio (TCVB) e Marcel Iyeiri, um especialista da agência de viagens KNT Co., Ltd. estiveram presentes no evento. Durante o programa, o Governo Metropolitano apresentou atrações turísticas de Tóquio ainda não conhecidas pelos moradores locais e demonstrou que Tóquio e Tohoku recuperaram-se do grande terremoto no leste do Japão acontecido em março de 2011, expressando seus agradecimentos a um número incontável de pessoas no mundo que enviaram mensagens encorajadoras e ajuda às vítimas do desastre.

Após a introdução do conceito "& Tokyo" por um representante do Governo Metropolitano de Tóquio, cada convidado falou brevemente sobre as atrações da cidade.

Sabrina disse, "Visitei vários países no mundo, mas quando visitei Tóquio, senti como se tivesse renascido. As pessoas de Tóquio são alegres, amáveis e estão sempre sorrindo".

O DIA DE TÓQUIO foi encerrado com uma mensagem de um representante do TCVB: "Sei que Tóquio fica realmente muito longe para vocês, mas quando visitar Tóquio, você ficará certamente impressionado".

FONTE TOKYO DAY PR Office

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos