Sua Alteza, o Sheikh Mohammed, inaugura a pedra fundamental da "The Tower do Dubai Creek Harbour" um futuro ícone que será o mais alto do mundo em 2020

Emaar Properties

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 11 de outubro de 2016 /PRNewswire/ --Sua Alteza, o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e governante de Dubai, inaugurou a cerimônia da pedra fundamental da The Tower no Dubai Creek Harbour, que quando for concluída em 2020 será a torre mais alta do mundo.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161011/427130  

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161011/427131  

A cerimônia contou com a presença de Sua Excelência Mohammad Al Gergawi, presidente da Dubai Holding, Mohamed Alabbar, presidente da Emaar Properties e outras pessoas importantes.

Oferecendo vistas de 360 graus deslumbrantes da cidade e além, The Tower fortalece a reputação dos EAU de ter arquitetura, engenharia e construção inovadoras e irá eclipsar o Burj Khalifa, o atual prédio mais alto.

Redefinindo a espetacular linha do horizonte e determinando um novo ponto de referência global, The Tower ancora o Dubai Creek Harbour de 6 quilômetros quadrados, uma das maiores construções de um plano diretor do mundo, e um centro inteligente inovador definido pelos desenvolvimentos mais recentes em inteligência artificial.

Um empreendimento conjunto da Emaar e da Dubai Holding, o Dubai Creek Harbour está bem perto do Ras Al Khor National Wildlife Sanctuary, que é protegido pela Convenção de Ramsar da UNESCO, e do Aeroporto Internacional de Dubai. A torre foi projetada pelo arquiteto espanhol-suíço Santiago Calatrava Valls.

Mohammad Al Gergawi disse: "A cerimônia da pedra fundamental é mais um momento histórico para os Emirados Árabes Unidos, pois marcamos a construção de outro ícone que irá contribuir com o orgulho cívico dos EAU. Ela celebra a visão de Sua Alteza, o Sheik Mohammed, salientada pelo anúncio recente da 'Estratégia para o futuro dos EAU' cujo objetivo é conduzir o crescimento e transformação da nação".

Mohamed Alabbar disse: "Dubai é um centro de inovação para estruturas extremamente altas e desenvolvimentos de grande avanço na arquitetura e engenharia. The Torre será um complemento excelente para a cidade inteligente que Sua Alteza, o Sheik Mohammed, sonha. Vamos continuar a romper as fronteiras da engenharia para concluí-la a tempo para a Expo 2020 Dubai".

Sem haver nenhuma estrutura extremamente alta similar no mundo, a Emaar adotou uma nova abordagem para a construção da The Tower. Foram realizados testes de engenharia do vento e sísmicos. Todos os aspectos foram projetados de acordo com os mais altos padrões internacionais - dos materiais à tecnologia de construção.

A apoteose suprema da The Tower é o Pinnacle Room, além de várias plataformas VIPs para observação do jardim. A iluminação será dinâmica, tornando a torre um marco visual deslumbrante durante o dia e a noite.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/sua-alteza-o-sheikh-mohammed-inaugura-a-pedra-fundamental-da-the-tower-do-dubai-creek-harbour-um-futuro-icone-que-sera-o-mais-alto-do-mundo-em-2020-300342641.html

FONTE Emaar Properties

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos