Bolsas

Câmbio

Passear com o cachorro ajuda a manter os donos saudáveis e as vizinhanças sentindo-se seguras

Mars Pet Care

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

BRUXELAS, 13 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Um estudo internacional publicado na revista BMC Public Health  revelou que as pessoas que passeiam com seus cachorros são fisicamente ativas em mais dias da semana e o passeio com o cachorro ajuda as pessoas a se sentirem mais seguras em sua vizinhança.

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161007/416375

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161007/416376  

O estudo Conexões com os Animais (Pet Connections), realizado pela Dra. Hayley Christian, da Universidade da Austrália Ocidental (UWA – University of Western Australia), em colaboração com o WALTHAM Centro de Nutrição Animal, parte da Mars Petcare, é o primeiro estudo internacional desse tipo a examinar sistematicamente o relacionamento entre o passeio com o cachorro, a atividade física e a percepção de segurança das pessoas em sua comunidade. Mais de 1000 donos de cachorros de Perth, Austrália e de três cidades dos Estados Unidos (San Diego, Nashville e Portland) participaram da pesquisa.

Descobriu-se que as pessoas que passeiam com seus cachorros atingem pelo menos 30 minutos de atividade física em mais dias por semana do que aquelas que não realizam a atividade, ajudando-as a atingir as recomendações da Organização Mundial da Saúde de no mínimo 150 minutos de atividades físicas por semana.

O estudo também destaca benefícios mais amplos da posse de animais para a comunidade. Quase 60 por cento dos que passeiam com seus cachorros na Austrália e nos Estados Unidos, relataram que se sentem mais seguros quando passeiam com seus cachorros, especialmente no caso das mulheres.

"Particularmente nos locais dos Estados Unidos, as pessoas que passeiam com seus cães tinham um maior senso de segurança e perceberam maiores níveis de vigilância na vizinhança do que aquelas que participaram do estudo em Perth", disse a Dra. Hayley Christian, da Escola de Saúde da População da UWA. "Isso deve refletir diferenças sociais e culturais na posse de cães e nas práticas de exercícios entre os dois países".

O estudo destaca os benefícios físicos e sociais para os indivíduos e para as comunidades e a necessidade de integrar passeios com cachorros nos programas e políticas de saúde.

Sobre o WALTHAM Centro de Nutrição Animal:

Celebrando mais de 50 anos de ciência inovadora, o WALTHAM, Centro de Nutrição Animal, parte da Mars, Incorporated, atua como uma das autoridades científicas líderes no desenvolvimento das pesquisas sobre a nutrição e a saúde de animais de estimação.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/passear-com-o-cachorro-ajuda-a-manter-os-donos-saudaveis-e-as-vizinhancas-sentindo-se-seguras-300343609.html

FONTE Mars Pet Care

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos