IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Finesse® Solutions lança SmartVessel?, biorreator descartável de 3 litros para cultura e fermentação celular

Finesse Solutions, Inc.

01/11/2016 10h01

SANTA CLARA, Califórnia, 1 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Finesse Solutions, Inc., fabricante de soluções de medição e controle para aplicações de processos de ciências biológicas, anunciou o lançamento do SmartVessel, um aparelho com biorreator descartável de 3 litros. O SmartVessel possui sensores integrados descartáveis voltados a aplicações de cultura de células-tronco e de mamíferos, insetos e plantas. O SmartVessel também tem portas de sensores eletroquímicos em separado para aplicações de fermentação e biocombustíveis. Todos os materiais em contato com líquidos do SmartVessel estão em conformidade com a USP Classe VI, e são livres de componentes derivados de animais, látex, BPA e ftalato.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161028/433995LOGO

Este biorreator para tanque de agitação permite o trabalho com volumes que variam entre 0,5 a 2,2 litros. Completamente pré-montada e pré-esterilizada, a unidade está pronta para ser utilizada imediatamente. Etapas de trabalho intensivo, tais como clavagem automática ou instalação de sonda, não são necessárias, minimizando assim o tempo de configuração. O design permite uma flexibilidade significativa no projeto do impulsor para que cada aplicação possa ser otimizada de forma independente.

O SmartVessel é projetado para apresentar um desempenho ideal de baixo cisalhamento na mistura, sem sacrificar o kLa ou o controle térmico, em conjunto com a eficiência e a flexibilidade de um sistema descartável. Comparável em desempenho ao SmartGlass™, o SmartVessel é facilmente intercambiável com o SmartRocker™ quando utilizado em conjunto com o G3Lab™ Universal Controller.

O cabeçote do SmartVessel permite a inserção de sondas de clavagem automática (para viabilidade celular ou CO2, por exemplo). Assim como o SmartRocker, o SmartVessel também aproveita a tecnologia integrada de sensor SmartPuck para obter medições de pH, oxigênio dissolvido (OD) e temperatura. O SmartVessel foi projetado para maximizar a flexibilidade dos processos, desde simples processos em lote até sofisticados processos de perfusão. Também é possível integrar um equipamento de refrigeração no cabeçote para permitir seu uso em aplicações de fermentação.

"SmartVessels representam o compromisso contínuo da Finesse em trazer soluções descartáveis ao mercado de cultura de células em escala laboratorial", disse a Dra. Barbara Paldus, CEO e cofundadora da Finesse. "Prevemos que o SmartVessel fornecerá uma solução única e completa, voltada ao desenvolvimento e otimização de processos em terapias com células-tronco e CAR-T, bem como a produção de culturas de sementes e bancos de células em aplicações mais tradicionais."

Sobre a Finesse Solutions Inc.

A Finesse Solutions, Inc., sediada na Califórnia, estabeleceu um histórico comprovado no fornecimento de soluções prontas para uso e escaláveis para bioprocessamento upstream descartável. A plataforma de produtos da Finesse inclui novos sensores descartáveis, hardware de automação modular e software inteligente que pode harmonizar transferência de dados e tecnologia mundialmente. A Finesse também oferece um conjunto completo de serviços, incluindo preparação e validação para implementação rápida e confiável de equipamentos descartáveis. Para obter mais informações, visite www.finesse.com .

FONTE Finesse Solutions, Inc.